Alexis Sánchez no Flamengo? Vidal fala sobre possibilidade de receber o amigo no Ninho
Rescindindo com a Inter de Milão assim como Arturo Vidal, Alexis Sánchez também teve seu nome ligado ao Flamengo recentemente e poderia ser mais um reforço para o Mais Querido. O volante chileno foi apresentado no Rubro-Negro nesta segunda-feira (18) e foi perguntado sobre o assunto.
A dupla atua junta na seleção do Chile e estavam juntos na Itália. A amizade dos dois é longa, e após a vontade de Vidal prevalecer ao vir ao Mengão, surgiram rumores de que ele poderia ajudar a trazer companheiros internacionais ao Mengo. No entanto, ele negou qualquer tipo de convite ao parceiro e disse que o atacante sabe o que é melhor para ele, descartando qualquer conversa sobre uma possível vinda do companheiro ao clube.
“Sobre Alexis, não fiz nenhum convite para ele (vir ao Flamengo). Ele tem sua vida e vai ver o que é melhor pra ele. Eu só me preocupo com o meu”, garante o volante.
Os rumores surgiram na imprensa chilena e o portal Goal do Chile foi o primeiro a noticiar que o Flamengo estaria em conversas com Alexis. Rapidamente, o tema repercutiu no Brasil, mas até então, não há informações concretas sobre uma possível negociação envolvendo as partes. Além de Vidal, Marcos Braz também respondeu sobre a possibilidade do chileno vir ao Rio de Janeiro e foi incisivo na resposta. “Possibilidade zero”, garante o dirigente.
O currículo de Alexis Sánchez, especulado no Flamengo
Companheiro de Vidal na Inter de Milão, Sanchez está no clube italino há três temporadas. No entanto, os números não impressionam. Em 109 partidas, o atacante marcou 20 gols e deu 19 assistências. Ou seja, 39 participações em gols da equipe italiana.
Sánchez pe revelação do Colo-Colo e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United, além da Inter. Antes de ir para o Velho Continente, ainda defendeu o River Plate e o Cobreloa. O segundo time é chileno, e inclusive perdeu para o Flamengo na final da Copa de 1981.