Especulado no Flamengo e no River Plate pela imprensa argentina, o atacante chileno Alexis Sánchez vai realmente deixar a Inter de Milão. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a decisão pela não renovação do contrato que se encerra em julho já foi feita por ambas as partes. Agora, o atleta de 35 anos começará a procurar clubes interessados no mercado.
Com o efeito suspensivo de Gabigol efetivado, dificilmente o Flamengo tentará concretizar alguma oferta por Alexis Sánchez no momento. O jogador, que tem idade avançada, ainda está sempre na lista de convocados na Seleção do Chile. Ou seja, mesmo que chegue ao Mengão visando o período da Copa América, seria desfalque para o técnico Tite. Como já jogou no River Plate, o futebol argentino pode ser sua casa.
➕: Gabigol consegue efeito suspensivo e está de volta ao Flamengo
Outras duas equipes que são apontadas como possíveis destinos de Alexis são a Udinese, da Itália e o Galatasaray, da Turquia. Como o River, o chileno também já vestiu a camisa do alvinegro na Liga Italiana e por lá fez sucesso.
Especulado no Flamengo, Alexis Sánchez tem grande carreira na Europa
Alexis Sánchez é revelação do Cobreloa e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Olympique de Marselha, além da Inter. Seu auge foi no Barça de Pep Guardiola, onde fez companhia a Lionel Messi, Iniesta, Xavi, Pique e companhia. Aquele Barcelona entrou para a história. Em uma suposta ida para o Flamengo, seria a primeira passagem de Alexis Sánchez no Brasil.
Não é de hoje que o nome de Sánchez é ligado ao Flamengo. Na janela do meio do ano de 2022, o Rubro-Negro chegou a sondar o jogador, mas a conversa não avançou. Vidal acabou sendo contratado.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...