Alexandre Póvoa fica e comenta sobre os principais assuntos olímpicos

22/12/2015, 16:32

ninho

 

O presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello toma posse nesta terça-feira, às 19h, para o seu segundo mandato.

Alexandre Póvoa, que não se posicionou nesta eleição, está confirmado e continua como o vice-presidente de esportes olímpicos para a próxima gestão.

O blog bateu um papo com ele sobre os principais assuntos da pasta, confira:

 

Póvoa por mais três anos! Foto: Flamengo
Póvoa por mais três anos! Foto: Flamengo

 

PERMANÊNCIA

Sim, estarei amanhã tomando posse como VP de Esportes Olímpicos. Na verdade, dado que não participei da campanha, não houve tempo de se discutir todos os assuntos na profundidade que eu queria. O Eduardo me pediu um voto de confiança, que eu estou dando. Não mudei em nada a minha opinião. Vou discutir fortemente a minha ideia de um Flamengo único com o grupo e avaliar até que ponto as pessoas vão aceitar. Depois de autossuficiente, o que queremos do esporte olímpico agora? Temos a Gávea toda reformada, temos condições agora de avançar.

 

ARENA NA GÁVEA

Marcos Braz está vendo diretamente com a Casa Civil, o processo está no Urbanismo (que vai distribuir para o Meio Ambiente). A burocracia é gigante.

 

VÔLEI

A derrota do vôlei (no estadual adulto contra o Botafogo) foi muito dura, garotada toda sub-20, o Botafogo já tem alguns adultos. Mas faz parte do processo de amadurecimento desse time de muito talento, que é tetracampeão carioca (inclusive ganhando sempre do Botafogo). Estaremos trazendo 3 ou 4 adultos para encorpar o time na Superliga B. Nomes em breve, mas é claro que o orçamento é modesto.

 

NATAÇÃO

Muito emocionante a conquista do índice do Altamir. Diria que depois da NBB em maio, foi a minha maior alegria no cargo em 2015. Símbolo de um projeto do qual assumimos em 2013 e que apanhamos muito por isso. Como foi a reconstrução A Myrtha já está no porto de Vitória e chega na Gávea em duas semanas. A maior parte dos 1,3 milhões do último projeto da CBC será para completar a piscina - filtragem, blocos de partida, entre outras coisas que tornarão a Piscina do Flamengo na linha das mais modernas do mundo.

A Jheniffer da Conceição já está com o índice B também. Se ninguém atingir o índice A na prova dela, ela também vai a Olimpíada também. A Nathália de Almeida também tem chances. Todos nadando na Gávea em 2016, precisando avançar na equipe gradativamente e em bases sólidas.

 

BASQUETE

Sobre o basquete, acho novamente que o pessoal está muito ansioso e talvez mal acostumado. Gostaria de lembrar que no ano passado, se não me engano, no primeiro turno perdemos 5 ou 6 jogos. Perdemos a Liga das Américas e muitos deram a NBB como perdida. Jogadores como o próprio Nico não jogaram nada na fase inicial da NBB. Tivemos o problema do Marcelinho. Trabalhamos muito e deu no que deu no final. Portanto:

1 - Primeiro, nossa preparação física esta fortíssima, para chegarmos bem na Liga das Américas. Alguns jogadores estão sentindo. Confio nesses profissionais, tem enorme crédito. Na hora certa voamos no ano passado, lembra?

2 - Acho cedo para falar do Jason e do Rafael Luz. Ambos ainda se adaptando. Vão crescer. Mas é claro que todos os jogadores que chegaram tem que provar, jogar no Flamengo é o auge no basquete.

3 - Perdemos jogadores importantes. É um chute completo afirmar que os jogadores atuais vieram pelo mesmo preço, em dólares ou reais, do que os anteriores. A realidade é outra com o dólar à 4 reais. Não esperem o time com o mesmo talento do ano passado, mas certamente um time mais marcador, mais pesado, nem por isso mais fraco.

4 - Não subestimem a capacidade de planejamento e observação do basquete do Flamengo. No começo da temporada, planejamos uma equipe e às vezes guardamos cartas na manga para, se possível, usarmos na hora certa. Podemos até errar, mas estamos sempre pensando. Lembrando que a cada ano é mais difícil ganhar de novo.

 

 

 


@Ninhodanacao

 

https://mundorubronegro.com/mrn-blogs/14453


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015