Alexander Barboza minimiza Flamengo, mas fica abatido por 1 a 0

Atualizado: 08/02/2024, 14:37
alexander barboza avalia flamengo e botafogo

O Botafogo perdeu mais uma vez para o Flamengo, desta vez por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. Após o fim do clássico, o zagueiro argentino Alexander Barboza conversou com a imprensa presente no Maracanã e minimizou a atuação rubro-negra. Para Alexander, o jogo era para empate. Além disso, o defensor cravou que sua equipe criou mais chances que o Fla.

“Não se pode explicar. A verdade é que há momentos em que tem que levantar a cabeça, seguir trabalhando, mas não se pode explicar. Acho que a partida estava mais para o empate. Mas tivemos mais situações claras. Eles ficaram com a vitória quando acho que não mereciam. Mas isso é futebol e não se fala de merecimentos aqui. Hoje, lamentavelmente, nos escapou outra partida no final”, desabafou.

➕: Tite faz ‘cara feia’ com pergunta por rendimento de De La Cruz

Com a derrota para o Flamengo nos pensamentos, o Botafogo só volta a campo na Quarta-Feira de Cinzas, um dia após o Carnaval. O duelo será contra o Volta Redonda, fora de casa, dia 14 de fevereiro. Já o Mengão pega o mesmo Volta Redonda, mas no sábado de Carnaval, no Maracanã, às 16h (jogo atrasado pela terceira rodada).

Botafogo segue sendo freguês do Flamengo

Desde o início dessa década que o Flamengo vence o Botafogo em todos os confrontos da fase inicial do Campeonato Carioca. Em 2020, goleada rubro-negra por 3 a 0. Já em 2021, o Mengão com seu time reserva derrotou o rival no Nilton Santos por 2 a 0. O cenário seguiu o mesmo em 2022, com o Fla vencendo na casa do Botafogo por 3 a 1. Em seguida, no ano passado, deu Flamengo novamente: 1 a 0, com o time de garotos. Agora, em 2024, nova vitória do Mais Querido.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.