Alex revela o que fez Tite manter Cebolinha e tirar Bruno Henrique

Atualizado: 11/11/2023, 14:10
alex analisa cebolinha e bruno henrique para flamengo e fluminense

O ex-meia e agora comentarista Alex, que já trabalhou com Tite, avaliou o momento de Cebolinha no Flamengo em comparação a Bruno Henrique. Na visão de Alex, durante o programa Troca de Passes, do SporTV, Tite fará certo em manter Everton Cebolinha como titular contra o Fluminense. BH voltará depois de suspensão de dois jogos.

“É bem o perfil do Tite. Ele nunca foi de dar oportunidade para um tipo de jogador, tirar no intervalo e nunca mais colocar. Ele sempre fala de três, quatro, cinco jogos e é isso que está acontecendo com o Cebolinha. Isso também é mérito dele. O jogador tem que pegar e agarrar isso. É merecida essa oportunidade para um jogador que é tão grande como o Cebolinha”, analisou Alex.

Leia também: André prega respeito, mas cutuca Flamengo antes de Fla x Flu

Em outro ponto, o ex-jogador revelou que mantendo Cebolinha sendo titular do Flamengo com Bruno Henrique de volta, Tite ganha o elenco. Na vitória contra o Palmeiras por 3 a 0, Everton foi eleito o craque do jogo.

“Ele já poderia ter ajudado muito mais. Mas é óbvio que você ser sombra do Bruno Henrique, que sempre joga muito bem e faz a diferença, não é fácil. Olhando essa circunstância, eu manteria o Cebolinha. Não vou perder o Bruno não o colocando. Eu preciso também ganhar o Cebolinha. Se eu tiro ele novamente depois de um belo jogo, fica ruim no ambiente”, pontuou.

Bruno Henrique pode ajudar Flamengo no segundo tempo no lugar de Cebolinha

“Já pode o Fluminense preparar o lado direito para o segundo tempo. O Tite pode tirar o Cebolinha e colocar o Bruno Henrique, não é fácil (…) Tudo tem um peso, o campo fala, o campo mostra. Por mais que seja dolorido tirar um Bruno Henrique, é o momento de manter para ganhar o Cebolinha”, concluiu.

Com Bruno Henrique no banco e Cebolinha de titular, o Flamengo de Tite enfrenta o Fluminense neste sábado, às 18h30, no Maracanã.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.