Alex Telles cita fase de Ayrton Lucas no Flamengo e exalta concorrente na Seleção

Nesta terça-feira (13), Alex Telles participou da coletiva de imprensa no segundo dia de treino da Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo do Sevilla, assim, comentou sobre a disputa pela posição no Brasil. Logo, citou jogadores como Arana, Lodi e Alex Sandro, que fizeram parte do ciclo da Copa do Mundo de 2022 com o Tite.
“Em se tratando de seleção brasileira, o nível de competitividade é muito alto. Eu trato essa questão com muito respeito, hoje estou aqui, mas em outros momentos estiveram outros atletas. Converso muito com Arana, Lodi, Alex (Sandro), que jogamos contra a Juventus. A gente tem um respeito mútuo entre nós e a gente sabe que cada um, em cada momento, recebe uma oportunidade e tem de estar preparado. A Seleção está muito bem servida”, disse o experiente atleta.
Leia mais: Ayrton Lucas treina entre titulares em primeiro treino pela Seleção Brasileira
Alex Telles, além disso, falou sobre o Ayrton Lucas, novo concorrente na briga pela titularidade na Seleção. O jogador da La Liga, deste modo, rasgou elogios e previu a convocação do lateral do Flamengo.
“O Ayrton (Lucas) veio para cá agora, comentei com amigos meus que era questão de tempo, ele está fazendo um grande trabalho no Flamengo, é um craque. Fico feliz de poder jogar com eles”, declarou.
A Seleção Brasileira, afinal, encara Guiné neste sábado (17), às 16h (de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Depois, enfrenta Senegal no dia 20, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.
Ayrton Lucas treina entre os titulares na Seleção
Ayrton Lucas, assim como o Pedro, se apresentaram à Seleção Brasileira nesta terça-feira (13), assim já iniciaram trabalho em campo. No treino tático de Ramon Menezes, o lateral-esquerdo rubro-negro começou entre os reservas, porém logo foi testado na equipe titular.
Portanto, há chances do Ayrton Lucas poder fazer sua estreia seleção principal neste sábado. O atleta, bem como, soma passagens pelo sub-20 (2016/17) e 23 (2019/20) do Brasil.