Alex Sandro x Ayrton Lucas: Filipe Luís explica o que pede para cada
![Alex Sandro e Ayrton Lucas, do Flamengo, conduzindo bola](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F10%2FAlex-Sandro-e-Ayrton-Lucas-do-Flamengo-conduzind.jpg&w=3840&q=75)
O primeiro problema de lesão do Flamengo em 2025 veio justamente no primeiro clássico do time no Campeonato Carioca. No último sábado (8), contra o Fluminense, Alex Sandro deixou o gramado ainda no início do jogo, ao sentir uma fisgada e pedir a substituição. Ciente de que a questão poderia ser grave, o experiente lateral-esquerdo imediatamente fez sinal para sair.
Após o jogo, o Rubro-Negro confirmou que uma ressonância magnética constatou uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda do jogador, que será desfalque por tempo indeterminado. Naturalmente, Ayrton Lucas assumiu a posição, e Filipe Luís abordou um pouco mais sobre as ordens que dá a cada um deles.
➕ Semana do Flamengo tem volta ao NBB e Superliga e clássicos no Carioca
O agora treinador, que foi um grande lateral-esquerdo durante a carreira nos gramados, explicou que pede exatamente a mesma coisa para um e outro. Segundo ele, tanto Alex Sandro quanto Ayrton Lucas precisam entender o que o jogo pede quando estão dentro de campo, de modo a cumprir as orientações do técnico da melhor maneira possível.
"O Ayrton entrou, e eles têm a mesma função no campo. Os dois têm que atacar quando devem atacar, passar quando devem passar e marcar quando devem marcar. Então, eles dois têm a mesma função, absolutamente igual", explicou.
![Bet365](https://static.seostorm.io/795/bet365_Branco:Amarelo.png)
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O comandante rubro-negro reconheceu que alguns têm maior facilidade em determinadas áreas do jogo, mas deixou a concorrência aberta na posição. Além disso, Filipe Luís fez questão de destacar a importância de Ayrton Lucas e disse querer que o defensor se sinta mais à vontade na equipe.
"O que eu peço para o Ayrton é absolutamente a mesma coisa que eu peço para o Alex Sandro. Um tem mais facilidade do que o outro em fazer determinadas funções ou executar conceitos, mas a concorrência é deles. Optei por começar com o Alex Sandro [contra o Fluminense], mas sempre que o Ayrton entra, também é um jogador importante. Espero que ele possa se sentir cada vez melhor na equipe", completou o treinador.
Lamentação por Alex Sandro
Ainda que o substituto esteja disponível, é óbvio que a lesão de Alex Sandro foi algo lamentado pelo técnico. Por outro lado, Filipe foi sincero e disse que é melhor sofrer com esse tipo de coisa no Campeonato Carioca do que em momentos mais importantes da temporada. Segundo ele, trata-se de um jogador "muito importante" para o clube.
"[Foi uma] fatalidade. O Alex sentiu um incômodo, é normal, isso vai acontecer durante o ano. Melhor que aconteça agora, no Carioca, e que ele possa se recuperar bem, que ele possa tratar, que possa treinar e estar pronto o mais cedo possível, que ele é muito importante para a gente", destacou.
O próximo compromisso do Flamengo na temporada será novamente pelo Campeonato Carioca, e em jogo atrasado da sétima rodada. Nesta quarta-feira (12), o Rubro-Negro volta ao gramado do Maracanã para enfrentar o Botafogo, a partir das 21h30 (horário de Brasília).