Alex Sandro volta a atuar no Brasileirão após mais de 4.800 dias
Alex Sandro está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e atuando com a camisa do Flamengo. O experiente lateral-esquerdo estreou com o Manto Sagrado como titular no clássico contra o Vasco, neste domingo (15), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O apito inicial marcou o fim de um hiato de 13 anos entre o lateral e o futebol nacional. Revelado pelo Athletico-PR e destaque pelo Santos, o lateral tinha feito seu último jogo no país no dia 2 de julho de 2011, vitória do alvinegro sobre o América-MG. Exatos 4.824 dias depois, o Flamengo x Vasco marca sua reestreia após passagem vitoriosa na Europa.
➕ Escalação do Flamengo: Alex Sandro e Plata estreiam contra o Vasco
Alex Sandro assume a vaga do suspenso Ayrton Lucas, fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Há expectativa entre os torcedores que o ex-Seleção Brasileira assuma a vaga no 11 inicial do Flamengo com o passar do tempo. Isso porque Ayrton é alvo de questionamentos da torcida, que já pedia a titularidade de Viña antes da lesão do uruguaio.
O último jogo do novo camisa 16 do Flamengo tinha sido no dia 25 de maio, há mais de três meses, quando foi titular na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Monza. Ele aproveitou a pausa para a Data Fifa para entrar em forma e conhecer os novos companheiros no Ninho do Urubu antes de estrear, 11 dias de preparação.
Além de Alex Sandro, Gonzalo Plata estreia pelo Flamengo
Quem também faz seu primeiro jogo pelo Flamengo no clássico contra o Vasco é o atacante Gonzalo Plata. O equatoriano estava cotado para começar no banco de reservas, mas foi a escolha de Tite para substituir Arrascaeta, que apresentou nível elevado de desgaste.
Com 23 anos, Plata também ficou 11 dias se preparando tanto na parte física quanto tática para estrear pelo Rubro-Negro. Há grande expectativa pela contratação do jogador, que é um jogador veloz e que busca sempre a jogada individual.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.