Pensando em contratar um lateral-esquerdo em 2024, o Flamengo avalia a chegada de Alex Sandro, da Juventus, como grande oportunidade em janeiro. O jogador que foi para a última Copa do Mundo com Tite já disse para pessoas próximas que quer voltar ao Brasil e que coloca o Mengão como prioridade. A informação é do jornalista Bruno Castanha.
“Há duas semanas, um intermediário ofereceu Alex Sandro e Walace ao Flamengo. Porém, Marcos Braz fez um pedido: ‘Segura, queremos fechar com o De La Cruz primeiro‘. Nessa semana aconteceu um jantar entre Alex Sandro e seu staff. Na reunião, falaram para ele que Athletico-PR, Grêmio e Corinthians foram alguns times que já demonstraram interesse. Entretanto, Alex Sandro disse em alto e bom-tom: ‘Quero o Flamengo, pode falar para o Braz’. Ele vai voltar, Juventus aceita liberar”, informou Castanha no programa Na Cara do Gol.
Leia também: Lucas Pedrosa ironiza post de Gabigol e exalta Zico no SBT
Flamengo gosta de Alex Sandro, mas tem uma preocupação
No entanto, Castanha também trouxe a informação de que o único fato que preocupa o Flamengo por Alex Sandro são as frequentes lesões que obteve na carreira. Inclusive, no Mundial do Catar, o atleta chegou a perder vaga no time titular para Alex Telles por problemas físicos.
“O contrato dele com a Juventus termina em junho, mas o clube aceita liberar agora. Ou seja, ele já pode rescindir amigavelmente. Mas, o Flamengo ainda vai entrar em contato com ele. É um nome que está ali em ‘stand by’. Ele tem 32, mas vai fazer 33 anos agora. Jogou a última Copa do Mundo com o Tite. O que pesa contra são as muitas lesões, é um jogador que se machucou bastante”, concluiu.
No setor de Alex Sandro, o Flamengo conta com Filipe Luís e Ayrton Lucas. Mas vale lembrar que Filipe não deve ter seu contrato renovado para o ano que vem.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...