Próximo de ter sido contratação de outros times brasileiros como São Paulo e Botafogo, o experiente lateral-esquerdo, Alex Sandro, optou por vestir o Manto Sagrado e é o novo reforço do Flamengo nessa janela. O defensor se junta a Michael, que chegou e já estreou.
Com uma bagagem de 13 anos de Europa, Alex Sandro chega ao Flamengo de graça com um contrato até o final de 2026. O negócio foi fechado durante a última semana, após viagem de Marcos Braz e Spindel até Portugal, onde o atleta de 33 anos aprimora sua forma física após o final da última temporada europeia.
➕ Últimas notícias do Flamengo: Michael, Bragantino e Alex Sandro
Na Europa, o lateral-esquerdo tem passagens de sucesso por Porto, e principalmente Juventus, onde fez mais de 300 partidas, 16 gols e 31 assistências, se tornando o brasileiro que mais vestiu a camisa do time de Turim. Além disso, por lá colecionou taças, sendo cinco só de campeonatos italianos e tem um grande histórico de liderança e capitania.
Depois de Alex Sandro, Flamengo mira mais dois reforços na janela
Com Michael e agora Alex Sandro já contratados nessa janela de meio do ano, o Flamengo busca no mínimo fechar com mais dois grandes nomes ainda neste mês. De acordo com as movimentações da diretoria nas últimas semanas, dois alvos já estariam sendo tratados como prioridade.
O primeiro deles é o meia Carlos Alcaraz, jovem argentino formado pelo Racing, que atualmente defende as cores do Southampton, da Premier League. Tendo sido emprestado inclusive no ano passado para a Juventus, de Alex Sandro, Alcaraz deve custar aos cofres do Flamengo algo em torno de 18 milhões de euros, cerca de 100 milhões de reais, além da inclusão de Victor Hugo no negócio.
O outro nome é o de Gonzalo Plata, um dos melhores nomes dessa ótima geração do Equador dos últimos anos, o ponta de 23 anos que atualmente defende o Al-Sadd, do Catar, estaria já inclusive forçando sua saída para o Mengão. Com o time do oriente também querendo fazer negócio, a expectativa é que uma proposta de no mínimo 12 milhões de euros se concretize pelo atacante.