Alex Sandro sente incômodo e pode ser problema no Flamengo

Atualizado: 16/04/2025, 23:04
Alex Sandro em Flamengo x Juventude

Alex Sandro sentiu incômodo muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído no primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Juventude, nesta quarta-feira (16). O Camisa 26 acusou o desconforto e deu lugar a Ayrton Lucas. Situação que deixou os torcedores confusos pela maneira que o atleta deixou o campo. 

Filipe Luís se manifesta sobre 'caso Bruno Henrique'

O lateral-esquerdo conversou rapidamente com Filipe Luís e foi direto para o vestiário. Ele não deu sinais de estar sentindo qualquer problema, o que fez torcedores se questionarem sobre qual seria o motivo dessa substituição e até brincar sobre possível necessidade de ir ao banheiro. Mas o clube informou que a causa foi o desconforto muscular. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A princípio, Alex Sandro sentiu o incômodo muscular e foi substituído por preocupação. A expectativa é que o atleta não tenha nenhuma lesão grave, mas ele deve passar por exames nesta quinta-feira (17) para ter um diagnóstico.

A partida estava 3 a 0 para o Flamengo quando o lateral precisou ser substituído e, assim como todo o time, o atleta estava apresentando um grande desempenho em campo. Destaque para os 34 passes certos em 35 tentativas (97% de aproveitamento). Número que dá indícios da superioridade rubro-negra, já que foram 35 passes apenas do lateral em 38 minutos. 

O Camisa 26 criou chance clara de gol em cruzamento para Michael, mas a finalização foi para foram. Além de três duelos defensivos bem-sucedidos e dois dribles certos. Rubro-negros torcem para o atleta não apresentar lesão. 

DM do Flamengo está praticamente zerado 

O problema muscular de Alex Sandro acontece justamente no momento que a equipe estava em sequência com o departamento médico vazio. Depois de alguns jogadores sofrerem com lesões musculares, o último deles Danilo, o Mengão voltou a ter o elenco praticamente completo na partida contra o Grêmio, no domingo (13). 

A única ausência é de Matías Viña, que se recupera de grave lesão e cirurgia no joelho. O uruguaio não está mais entregue ao trabalhos dos médicos e faz trabalhos de recondicionamento físico visando um retorno em junho. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.