Alex Sandro garante Flamengo visando vitória contra o Criciúma

02/12/2024, 10:45
Fazendo estreia, Alex Sandro no aquecimento de Flamengo x Vasco

O Flamengo venceu o Internacional neste domingo (12) e chegou a 3⁠ª colocação do Brasileirão. Com apenas duas rodadas a serem disputadas, o Rubro-Negro já tem sua vida resolvida no campeonato, mas, ainda assim, segundo Alex Sandro, o elenco irá encarar a próxima partida com seriedade e buscarão os três pontos, mesmo que uma derrota complique a vida do rival Fluminense.

Caso o Flamengo perca para o Criciúma, e o Fluminense seja derrotado pelo Cuiabá, faltando uma rodada para o fim do campeonato, os rivais estariam na zona de rebaixamento. No entanto, mesmo em cima dessa possibilidade, Alex Sandro afirmou que o Fla irá fazer seu melhor e buscar os três pontos, sem pensar em terceiros.

➕  Por despedida, Gabigol não jogará contra Criciúma

"Nós vamos fazer o nosso trabalho, sem pensar nos outros. Vamos pensar em fazer o nosso melhor. Vamos lá para vencer o jogo, assim como sempre foi feito", disparou o lateral em entrevista na zona mista.

Em caso de vitória do Flamengo sobre o Criciúma, e triunfo do Fluminense diante o Cuiabá, a equipe catarinense já estará automaticamente rebaixada.

Criciúma e Flamengo se enfrentam pela penúltima rodada do Brasileirão nessa quarta (4), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

Alex Sandro questiona lance polêmico 

Ainda na zona mista, Alex Sandro comentou sobre lance polêmico que gerou o segundo gol do Internacional na partida, em que o arbitro, Rodrigo José Pereira de Lima, tromba com Plata, impedindo que o equatoriano recupere a bola, resultando na jogada que acabou com Valência balançando as redes.

Para o lateral-esquerdo, a obstrução do juiz na jogada foi nítida, porém, respeita a decisão de campo, mesmo assumindo que é difícil ver a injustiça na jogada e "aceitar".

"Têm muitas coisas que acontecem dentro do campo que os jogadores não podem fazer nada. Isso é difícil para a gente. Foi nítido que o Plata ia pegar aquela bola e teve obstrução do árbitro. Se a bola tocasse no árbitro, pararia a jogada. Como não foi, não parou. Mas isso foi uma avaliação do árbitro que tem que ser respeitada e temos que focar no que podemos fazer", avaliou Alex Sandro.


Partilha