Alex Sandro deve retornar ao Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (3), às 16h, no Maracanã. O experiente lateral foi preservado dos dois últimos jogos por dores e preparado especialmente para a primeira partida da decisão.
Alex está tratando desconforto muscular na coxa direita. Ele apresentou o problema a primeira vez antes de jogo com o Bahia, no dia 5 de outubro. Retornou no clássico contra o Fluminense, foi titular na classificação à final da Copa do Brasil e depois voltou a apresentar dores. Alex não foi relacionado contra Juventude e Internacional. A informação do retorno do lateral é da jornalista Luiza Sá, do ‘UOL’.
➕ Dirigente do Atlético-MG alerta para final no Maracanã; Flamengo tem bom desempenho em casa
Diante do momento de críticas a Ayrton Lucas, aliás, a tendência é inclusive que Alex Sandro seja titular contra o Atlético-MG. O único jogo que esteve à disposição e não começou jogando foi contra o Fluminense, mas entrou na segunda etapa.
Outro que estava lesionado e deve aparecer novamente na lista de relacionados é o zagueiro David Luiz. Ele ficou de fora do duelo com o Internacional por dor bilateral no Tendão de Aquiles e tornozelo. Isso além da dupla Arrascaeta e Léo Pereira, que não enfrentaram o time gaúcho por suspensão.
Flamengo inicia preparação para encarar o Atlético-MG
Após o empate com o Internacional, o elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta sexta-feira (31) para iniciar a preparação para a final da Copa do Brasil. Filipe Luís terá três dias de treinamento com o elenco para definir qual será a formação titular.
O treinador precisa definir os substitutos para Bruno Henrique, Erick Pulgar e De La Cruz. Os dois primeiros suspensos do Flamengo x Atlético-MG do jogo de ida, enquanto o uruguaio sofreu lesão muscular. As últimas formações indicam Evertton Araújo e Alcaraz atrás de Arrascaeta no meio-campo.
Contudo, o jovem da base rubro-negra não atuou como primeiro volante com Filipe Luís. Isso pode indicar que o treinador cogita escalar o argentino ou o Garoto do Ninho como segundo voltante e adiantar Léo Ortiz, algo que já fez antes.
Michael desponta como favorito para a vaga de Bruno no ataque, mas Gonzalo Plata também está na briga pela posição.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.