Alex Sandro cobra atitude do time e admite: 'Esquecemos de jogar'

20/09/2024, 09:58
Alex Sandro fala com jornalistas após Flamengo x Peñarol

Alex Sandro é um dos quatro reforços da temporada, assim como Michael, Gonzalo Plata e Charly Alcaraz. O lateral-esquerdo foi titular contra o Peñarol, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, mas a equipe saiu derrotada por 1 a 0 e precisa buscar a remontada no Uruguai. Na zona mista, o jogador deu palavras incisivas.

Isso porque Alex Sandro não fugiu da responsabilidade e afirmou que é preciso ter atitudes em campo, em vez de dar explicações. A resposta precisa ser no jogo da volta, conseguindo a classificação para a semifinal. Além disso, admite que os jogadores entraram no jogo do Peñarol e não conseguiram fazer o seu próprio.

Gonzalo Plata e Alex Sandro enaltecem Flamengo e torcida após estrearem

“Mais do que falar, temos que fazer. Sabemos que não apresentamos nosso melhor futebol. Muitas vezes entramos no jogo que o Peñarol queria e esquecemos de jogar nosso futebol, o que a gente treina e com a qualidade que temos. Provavelmente o próximo jogo será diferente, vamos enfrentar um ambiente muito difícil. Porém, temos jogadores experientes que estarão preparados para o próximo jogo”, diz Alex Sandro.

Para reverter o quadro e conseguir a classificação, o Flamengo precisa vencer em Montevidéu na próxima quinta-feira (26). Se o placar for por um gol de diferença, a definição acontecerá nos pênaltis. Se conseguir dois gols ou mais, a classificação é direta e o Mengo encara São Paulo ou Botafogo na semifinal.

Alex Sandro foi um dos substituídos do Flamengo por Tite

O jogador deixou o campo ainda no início do primeiro tempo. Tite fez todas as cinco substituições possíveis, e Alex Sandro foi o terceiro a sair, junto de Gonzalo Plata, para a entrada de Ayrton Lucas. Ou seja, um lateral por outro. O mesmo aconteceu do lado direito, com Wesley entrando na vaga de Varela. Essas alterações foram controversas e incomodaram o torcedor.

Outra problemática foi a demora para colocar Léo Ortiz em campo. Sua entrada na vaga de Erick Pulgar foi a última a acontecer, sendo que para a opinião popular, não deveria nem existir, já que Ortiz deveria ter começado jogando. Isso fez com que os torcedores vaiassem o e hostilizassem Tite ao fim do jogo no Maracanã.


Partilha