Alex destaca trunfo do Flamengo e alerta fragilidade que LDU vai explorar

Atualizado: 15/05/2025, 10:33

O Flamengo precisa da vitória contra a LDU nesta quinta-feira (15). Qualquer resultado diferente do triunfo complica muito a situação do Rubro-Negro, que deve ir com tudo pra cima dos equatorianos.

➕ Destaques e estatísticas: como chega a LDU para enfrentar Flamengo

Exaltando esse poder de pressão e volume de jogo que o Flamengo tem, para o ex-jogador e hoje comentarista Alex Meschini, vai ser difícil para a LDU segurar o Mengão.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O que a LDU vai enfrentar vai ser difícil de segurar. Imagino eu que aquele volume, aquela energia, do jeito que o Flamengo vai vir, não vai ser fácil", avaliou Alex.

LDU vai encarar o Flamengo com o tempo

Entrando em campo sabendo que o empate é um ótimo resultado, a LDU tem tudo para jogar fechada no Maracanã, apostando em uma bola e focando em travar o ímpeto do Flamengo.

Para a Alex, conforme o correr do jogo, o tempo se vira a favor dos equatorianos, a partir do momento que o gol não sair. Porém, ressalva que não acredita que o adversário do Rubro-Negro ira suportar.

"Porém, aí o tempo pode vir a favor deles. Conseguir realmente passar por esse momento de pressão sem tomar gol, mas que eu acredito que não vai conseguir, não", diz.

LDU vai para mudar o clima do Maracanã

Uma das sinas do Flamengo neste momento de turbulência na temporada, tem sido a dificuldade em matar o jogo, ou até abrir o placar.

Notadamente, após uma pressão inicial e um volume de jogo muito forte, caso a equipe não consiga marcar, acaba caindo de rendimento e sentindo a pressão.

Em um jogo tão decisivo como esse contra a LDU, o fato de não conseguir abrir o placar rápido pode ser determinante para o psicológico dos atletas dentro de campo.

Segundo o comentarista Alex, a LDU sabe disso, e vai para o jogo apostando justamente em criar esse "clima ruim" no estádio, de pressão da torcida e um clima que pode deixar de ser apoio e virar somente cobrança.

"Eles vão na esperança de mudar o clima do Maracanã, segurar o resultado... Começa o gol não sair, o clima vai mudando...", alerta.

Flamengo e LDU duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.