Alerta ligado: dupla do Al Hilal se destacou contra a Argentina na Copa do Mundo
Mesmo carregando o favoritismo no confronto com o Al Hilal, o Flamengo precisará ficar de olhos abertos para não ser surpreendido pelo adversário. Equipe de muita relevância no futebol local, a equipe saudita cedeu 12 jogadores para a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo.
O grande momento da Seleção Saudita na Copa foi a vitória sobre a Argentina na rodada de estreia. Os hermanos, que posteriormente viriam a ser campeões do Mundial, se surpreenderam com equipe de Hervé Renard.
Leia mais: Com espanhol no VAR, FIFA divulga arbitragem para Flamengo x Al Hilal
Inclusive, na grande vitória da Arábia Saudita por 2 a 1 sobre os argentinos, os gols foram marcados por uma dupla do Al Hilal. Saleh e Salem Al-Dawsari deixaram sua marca na Copa do Mundo.
🤩 Can Salem Al Dawsari create another magical moment today for @Alhilal_FC? #ClubWC | #FIFAWorldCup
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 4, 2023
Na vitória do Al Hilal sobre o Wydad Casablanca, Al-Dawsari foi titular até o fim do primeiro tempo da prorrogação, enquanto Saleh começou o jogo no banco de reservas, sendo acionado aos 82 minutos da segunda etapa.
Mohamed Kanno, autor do gol saudita frente ao Casablanca, também foi titular da seleção na histórica vitória sobre a Argentina. Vale lembrar que apesar do gol, Kanno acabou sendo expulso e não enfrenta o Flamengo na semifinal.
Outro destaque é o zagueiro Ali Al Bulayhi, que está na memória dos rubro-negros por ter marcado um gol contra na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Al Hilal no Mundial de Clubes de 2019. O jogador segue como titular em sua equipe e também esteve entre os 11 iniciais contra a Argentina.
Por fim, o lateral-direito Saud Abdulhamid também foi titular da seleção saudita na vitória sobre a Argentina. Com apenas 23 anos, o jogador tem a confiança de Ramon Díaz e portanto, deve enfrentar o Flamengo na próxima terça-feira (7).
Velhos conhecidos no Al Hilal
Além dos destaques da Arábia Saudita na Copa do Mundo, o Flamengo também terá que ficar atento a uma dupla Cuellar e Michael, velhos conhecidos da Nação Rubro-Negra que defenderam o Manto Sagrado anteriormente.
Perguntado sobre o reencontro com o Flamengo, Michael reconheceu o favoritismo rubro-negro, mas destacou que dará seu melhor junto a equipe.
“Eu já falei com alguns, falei com Thiago Maia, Marinho… É embaçado… O time deles eu conheço bem, sei como joga. Marcar os homens é difícil, mas vamos tentar dar o nosso melhor. Tem que ser um grande jogo. Conhecer é uma coisa. O que eu posso fazer é dar o meu melhor e tentar contribuir. É uma partida difícil. O favoritismo é deles”, disse.