Além dos 200 gols: números exemplificam importância de trio do Flamengo

19/08/2021, 10:27
trio do flamengo gabigol, bruno henrique e arrascaeta igualam Zico e Júnior com títulos do Flamengo

Desde que Renato Gaúcho chegou, goleadas viraram rotina. Diante disso, o poderoso trio de ataque do Flamengo, formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, tem ganhado cada vez mais moral e motivos para comemorar.

Após 2 gols do camisa 9 e um do camisa 27, o trio do Flamengo rompeu a marca dos 200 gols e chegou a 202 bolas na redes desde que chegaram, no início de 2019.

LEIA TAMBÉM: Goleada do Flamengo assombra a imprensa da América do Sul: ‘Dilacerante humilhação’

Somente na temporada 2021, são 70 participações em gols dos três somados, o que garante aproximadamente 70% dos tentos do Rubro-Negro, que tem 101 anotados até então. Ou seja, a cada 10 gols marcados, cerca de 7 tem participação de um dos nomes do trio.

As 70 participações em gols do trio flamenguista na temporada são:

  • 24 gols e 5 assistências de Gabigol;
  • 9 gols e 12 assistências de Arrascaeta;
  • 13 gols e 7 assistências de Bruno Henrique.

Tudo isso em apenas 44 partidas na temporada, marcando uma média de 1,59 participação em gol por jogo.

Participação em gols do trio do Flamengo desde 2019

Como supracitado, os três craques juntos somam 202 gols com o Manto Sagrado: 94 de Gabigol, 69 de Bruno Henrique e 39 de Arrascaeta.

Esse número se torna ainda mais expressivo levando em conta que foram anotados em 188 partidas desde o início de 2019, ou seja, média superior a um gol por jogo.

Além disso, dentro desse período, o Rubro-Negro fez incríveis 382 gols, uma média superior a dois gols por jogo. Desses, o trio participou de cerca de 53%, isto é, mais da metade.

Vale lembrar que, desde que chegaram, os três faturaram 3x Campeonato Carioca, 2x Campeonato Brasileiro, 2x Supercopa do Brasil, 1x Libertadores e 1x Recopa Sul-Americana.

LEIA AINDA: Torcedores sul-americanos se rendem ao Flamengo: ‘Tengo miedo’

Poder de decisão

Os números citados falam por si só, mas quando o assunto é poder de decisão, eles ficam ainda mais expressivos.

Isso porque todos os troféus conquistados desde que o trio chegou passaram pela decisão de algum deles.

O exemplo mais memorável são os 2 gols de Gabigol na final da Libertadores, mas lembrem-se que o primeiro teve assistência de Arrascaeta (que recebeu passe de Bruno Henrique).

No suado Brasileirão de 2020, o jogo que fez do Flamengo campeão foi a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Bruno Henrique deu assistência para Arrascaeta abrir o marcador. Com o placar em 1 a 1, foi a vez do uruguaio dar o passe para o camisa 9 fazer o gol do título.

Nas duas Supercopa do Brasil, somente o trio marcou. A vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, contou com um gol de cada e uma assistência para Gabi. Já no 2 a 2 diante do Palmeiras, gols de Gabigol e Arrascaeta (passe de Bruno Henrique) no tempo normal.

Olhando agora para os Campeonatos Cariocas conquistados, tivemos:

  • 2021: Gabigol fazendo 3 dos 4 gols do Flamengo sobre o Fluminense;
  • 2019: Bruno Henrique fazendo 2 dos 4 gols do Maior do Rio sobre o Vasco.

É “decisivos” que fala, né?


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...