Além do Grêmio, outro clube do Brasil abre negociação por Cuellar

Mundo Bola Informação | Yago Martins — É provável que o volante colombiano Gustavo Cuellar retorne ao futebol brasileiro. Em recente matéria publicada no Mundo Bola, trouxemos a informação de que o Grêmio era um clube interessado no meio-campista. Mas, assim como os gaúchos, o Atlético-MG é outra equipe que sonha com o ex-atleta do Flamengo.
De acordo com o jornalista colombiano Diego Rueda, as negociações entre o Galo e Cuellar ainda não avançaram, no entanto, o jogador é alvo de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético. Um ponto pode ajudar nas conversas, é que Rodrigo levou o atleta para o Flamengo em 2016.
Leia também: Amigo de Giroud cita Flamengo e diz que francês assiste a Libertadores
Saída de Cuellar do Flamengo
Em recente entrevista ao canal Pilhado, no YouTube, o jogador se mostrou arrependido da maneira em que deixou o Rubro-Negro.
“Acompanho até hoje o Flamengo. Ontem eu estava vendo o Arrasca, o Gabi. Sempre acompanho, sempre que dá tempo e eu to acordado de madrugada, vejo o futebol brasileiro. Se eu voltar ao Brasil, a prioridade é o Flamengo. Por fim, me arrependo da forma que saí, recebi muito carinho e respeito, e a saída não foi da melhor maneira”.
No entanto, após deixar o Fla em agosto, o reencontro entre o volante e seus antigos companheiros aconteceu em dezembro de 2019. O Al Hilal de Cuéllar esteve no Mundial de Clubes da Fifa, e foi o adversário do Mais Querido na semifinal da competição. Portanto, o colombiano foi titular na vitória rubro-negra por 3 a 1 de virada, e ao término da partida foi cumprimentar seus ex-colegas. Em resumo, a saída de Cuéllar gerou aos cofres rubro-negros um valor de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).
Chegada ao Flamengo
No dia 20 de janeiro de 2016, o Deportivo Cali-COL anunciou a venda de Cuéllar ao Flamengo por R$ 8 milhões. Desa forma, o Rubro-Negro tinha adquirido 70% dos direitos econômicos do volante, que na época tinha 23 anos. Anteriormente, o jogador esteve muito próximo do Cruzeiro, que negociou diretamente com o Cali, mas acabou desistindo, e o Mais Querido entrou forte para contratá-lo.