Além do gol, Paquetá dominou estatística defensiva em Flamengo x Botafogo

Neste domingo (15), Paquetá foi fundamental na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, pelas quartas de final do Carioca. Além do primeiro gol marcado após seu retorno ao clube, o meia se destacou defensivamente e foi o jogador com mais duelos ganhos no clássico.
➕ Filipe Luís desabafa e critica vaias da torcida do Flamengo a Emerson Royal
De acordo com o portal "Sofascore", o atleta venceu oito de 12 duelos no confronto. O Garoto do Ninho também se destacou com cinco bolas recuperadas na partida.
Os números mostram que Paquetá não voltou ao Flamengo apenas para marcar gols e distribuir assistências. Desde os primeiros anos no Rubro-Negro, o meia se destaca pela entrega dentro de campo, independentemente da posição em que atue.
Confira as estatísticas de Paquetá em Flamengo x Botafogo
- 1 gol
- 2 chutes (1 no gol)
- 1 passe decisivo
- 40 de 47 passes curtos certos (85%)
- 2 de 3 passes longos certos (67%)
- 58 ações com a bola
- 3 faltas sofridas
- 9 perdas de posse de bola
- 2 desarmes
- 1 interceptação
- 5 recuperações de bola
- 8 de 12 duelos ganhos
- 1 falta cometida
- 1 drible sofrido
Filipe Luís exalta atuação defensiva de Paquetá em Flamengo x Botafogo
Em entrevista coletiva após a vitória no clássico contra o Botafogo, Filipe Luís exaltou a contribuição de Lucas Paquetá ao elenco do Flamengo. Além das estatísticas, o destaque defensivo do jogador também foi elogiado pelo treinador.
"O Paquetá faz tudo para a equipe. Claro que queremos tirar o melhor de cada jogador, mas queremos sempre o melhor para o Flamengo. Ele fez um jogo sólido, deu valor à função que exerceu em campo, foi premiado com um gol, depois no fim apareceu na área para finalizar. O trabalho defensivo foi muito concentrado. Muito feliz pela atuação dele, que ainda vai evoluir, não tenho dúvidas. Vai fluir melhor, e o time vai crescer", disse o técnico.
Neste domingo, Paquetá foi titular pela quarta vez seguida sob o comando de Filipe Luís no Flamengo. Pela importância para a equipe, a tendência é que o meia esteja entre os 11 iniciais contra o Lanús-ARG, na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), pela Recopa Sul-Americana.












