Além do Atlético, outros fatores podem incomodar Flamengo na Supercopa

09/02/2022, 08:24
Paulo Sousa Flamengo Atlético-MG Supercopa do Brasil CBF

A CBF bateu o martelo nesta terça-feira (8) e definiu que a Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. A decisão acontece no próximo dia 20 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília). O Mundo Rubro Negro separou outros fatores que podem incomodar e atrapalhar o Rubro-Negro na final.

A começar pelo principal: o calor. Além do Atlético-MG, outro adversário que os jogadores do Flamengo terão de enfrentar é o calor. A cidade de Cuiabá é um local muito quente e abafado. Até por isso, a partida será às 16h, ao invés das 11h, como de costume nos anos anteriores.

Leia Mais: Games, séries e concentração: a viagem do FlaBasquete ao Egito

Além disso, outra dificuldade é a questão da logística. A demora da CBF em definir o local da partida deu ao Flamengo exatos 11 dias para definir toda a logística para levar jogadores, comissão técnica e demais profissionais para o Mato Grosso. A distância do estado do Rio para o MT é de 1.844 km. Bem diferente dos 1.600 km que o Atlético-MG terá que enfrentar, já que sairá de Belo Horizonte.

Ademais, o retrospecto entre as equipes também precisa ser levado em conta. Isso porque o Flamengo venceu a partida mais recente diante do Atlético-MG. Entretanto, nos últimos seis duelos, o clube mineiro levou a melhor em quatro, contra apenas dois do Mais Querido. Se ampliarmos esse número para 10, foram cinco vitórias atleticanas, quatro flamenguistas e um empate.

Desfalques podem atrapalhar Flamengo diante do Atlético-MG

Por fim, mas não menos importante, os desfalques do Rubro-Negro podem incomodar. A equipe de Paulo Sousa não terá Rodrigo Caio, lesionado e sem previsão de retorno. Além disso, Bruno Henrique teve lesão na coxa e também não foi divulgado o tempo de recuperação.

David Luiz, ainda com incômodos, não foi relacionado para o clássico diante do Fluminense. A tendência, entretanto, é que o zagueiro esteja à disposição de Paulo Sousa. Diego Alves, que preocupava, já retornou aos treinamentos com o grupo. Com isso, o goleiro deve jogar.

Um fator positivo é de que o Flamengo já conhece a competição. Bicampeão da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro busca o tricampeonato consecutivo. Em 2020, venceu o Athletico Paranaense. Já em 2021, bateu o Palmeiras na final e agora quer vencer o Atlético-MG.


Partilha