Além de Tite, Juca Kfouri aponta culpados em eliminação do Flamengo

Atualizado: 27/09/2024, 12:59
Juca Kfouri elogia Tite e Flamengo em comentário surpreendente

Após a eliminação do Flamengo na Libertadores, diante o Peñarol, diversos motivos foram apontados para a queda do Mengão. O principal deles foi Tite, desde suas escolhas na escalação, até táticas dentro da partida. Porém, para o jornalista Juca Kfouri, o treinador não é o único “culpado” pela situação do Rubro-Negro.

Com diversos jogadores em baixa, e aqueles em ótima fase, como Luiz Araújo e Pedro, lesionados, Juca Kfouri aponta que os atletas também tem responsabilidade no mau rendimento da equipe, e cita alguns deles.

Rossi revela se Flamengo vai priorizar Copa do Brasil ou Brasileirão após queda na Libertadores

“Pra mim é muito claro o seguinte, Tite e o Flamengo não deu ‘match’. Mas mais do que o Tite, o Flamengo tem um problema de queda do seu elenco, de jogadores fundamentais. O Bruno Henrique é longe de ser o que já foi, o Gabigol nem se fala. Arrascaeta parece um jogador em fim de carreira. E o De La Cruz não aconteceu da forma que a gente imaginou que ia acontecer”, disparou Kfouri.

Juca Kfouri sugere reformulação no elenco do Flamengo

Sendo um dos clubes que mais gastou com contratações no futebol brasileiro nesta temporada, o Flamengo trouxe grandes nomes para sua equipe, principalmente na janela do meio do ano.

Com o calendário lotado e competições rolando todas ao mesmo tempo, atletas como Alcaraz, Plata e Alex Sandro não poderão mostrar totalmente seu futebol, se adaptando ao clube, praticamente enquanto decidem a vida do Fla nas competições. Sem contar Michael, que se lesionou no seu segundo jogo após retornar ao Mais Querido.

Mesmo assim, com caras novas e jogadores de ainda mais qualidade para o plantel, para Juca Kfouri, para 2025, tem de haver uma reformulação no elenco do Flamengo.

“Independentemente do Tite continuar, ou não, no Flamengo, e acho que não continua, o que o Flamengo está diante é de uma necessidade de reformulação do elenco. O Flamengo precisa renovar o seu elenco. Tem dinheiro pra isso, e deverá fazer, porque realmente estão em queda”, disparou o jornalista.

Agora, o Flamengo terá pela frente a Copa do Brasil e o restante do Brasileirão, que podem servir como mostragem das novas contratações para ano que vem, tentarem se firmar como titular, em meio a um ano que prometerá ser de várias chegadas no Mengão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.