Além de evitar mais um vexame, Flamengo pode garantir bolada contra o Al Ahly

Após a traumática derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo segue em frente e encara o Al Ahly na disputa do terceiro lugar. Além de evitar um vexame ainda maior, o Fla pode garantir quantia milionária caso vença a equipe egípcia.
Uma vitória frente ao Al Ahly garantirá 12 milhões de reais aos cofres rubro-negros. Em caso de derrota, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro com R$ 10 milhões na conta.
Leia mais: Análise: Os problemas iniciais do trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
Os valores são bem inferiores se comparados com as premiações para o vice e o grande campeão. Enquanto o segundo colocado fica com 20 milhões de reais, o vencedor do Mundial de Clubes leva pra casa a bolada de R$ 25 milhões.
O prêmio de consolação pode servir de motivação para o elenco rubro-negro, que ficou extremamente abalado com a derrota para o Al Hilal. O Flamengo era considerado favorito para o confronto, mas isso não se refletiu dentro das quatro linhas.
Por outro lado, o Al Ahly era o azarão contra o Real Madrid e chega no mesmo posto para encarar o Flamengo. No entanto, os rubro-negros precisarão de muita concentração para a partida, já que o clube egípcio conseguiu o terceiro lugar nas duas últimas edições do Mundial de Clubes, derrotando Palmeiras e Al Hilal nas disputas.
Flamengo com desfalques para encarar o Al Ahly
Para esta partida que define o terceiro colocado do Mundial de Clubes, o técnico Vitor Pereira não poderá contar com Léo Pereira e Filipe Luís (lesionado), além do meio-campista Gerson, expulso na derrota para o Al Hilal.
Por fim, uma vitória é essencial para Vitor Pereira e o resto do grupo começarem a recuperar a confiança. Logo após o fim do Mundial de Clubes, o Flamengo dá sequência na temporada com a reta final do Campeonato Carioca e a decisão da Recopa Sul-Americana frente ao Independiente del Valle.