Além de Ceni, Cruzeiro tem outro treinador ex-Flamengo no radar
Sem técnico desde a demissão de Pepa, o Cruzeiro busca um novo treinador para a reta final da temporada. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da Band, o clube sondou o técnico ex-Flamengo Maurício Barbieri.
O primeiro contato do time de Ronaldo Fenômeno foi para entender se Barbieri aceitaria um acordo até o final de 2023 e quais seriam os moldes do contrato. Até o momento, não houve nenhuma proposta oficial por parte do clube mineiro.
Leia mais: Vasco quer atrapalhar reabertura do Maracanã em jogo de ida da Copa do Brasil
O Cruzeiro já tentou a contratação de um novo treinador, mas encontra dificuldades no mercado. Antônio Oliveira, por exemplo, recusou a oferta e optou por seguir no Cuiabá. Dessa forma, os dirigentes da equipe estudam a contratação de comandante que esteja sem clube.
Além de Maurício Barbieri, o nome de Rogério Ceni também foi especulado como possível substituto de Pepa no clube mineiro. O diretor-técnico Paulo Autuori, que teve passagem pelo Flamengo na década de 90, foi apontado como possível reposição ao português, mas descartou a possibilidade de assumir o comando técnico de um clube novamente na carreira.
“Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, disse Autuori.
Barbieri no Flamengo
Maurício Barbieri teve a ascensão na carreira como técnico do Flamengo, em 2018. Até então auxiliar fixo do clube, o treinador foi efetivado e comandou o Fla em boa parte da temporada. Contudo, a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians, fez o técnico ser demitido. Ao todo, foram 38 jogos, 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Logo após a saída do Flamengo, foi escolhido para comandar o projeto do Goiás em 2019. A passagem por Goiânia foi curta, assim como por América-MG e CSA. Em 2020, chegou ao Red Bull Bragantino e construiu bom trabalho durante dois anos no clube paulista.
Por fim, assumiu o Vasco para a primeira temporada do clube com SAF. No entanto, não conseguiu ajudar o rival rubro-negro e deixou o clube na penúltima colocação do Brasileirão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.