Além de Bruno Spindel, Vasco pensa em ex-dirigente do Flamengo

A próxima janela de transferências está se aproximando, mas o Vasco ainda não definiu um diretor executivo de futebol. No entanto, isso pode mudar em breve. De acordo com o portal 'Super Vasco', o presidente Pedrinho vê com bons olhos a chegada de Felipe Ximenes, ex-dirigente do Flamengo e atualmente CEO do Joinville.
➕ Bruno Spindel é alvo do Cruzeiro, diz portal
Ximenes trabalhou no Flamengo no segundo semestre de 2014, mas não deixou saudades na Gávea. Como ponto positivo, foi o responsável pela contratação de Eduardo da Silva, ex-atacante croata que estava livre no mercado. Eduardo ajudou a salvar o Flamengo do rebaixamento com gols importantes.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Além de Ximenes, André Mazzuco, ex-Botafogo, e Bruno Spindel, atualmente sem espaço no Flamengo, também estão sendo observados de perto pelo clube de São Januário. Marcelo Sant’ana foi demitido recentemente.
Na mira do Vasco, Felipe Ximenes teve curta passagem no Flamengo
Felipe Ximenes foi contratado por Eduardo Bandeira de Mello em maio de 2014 para colocar ‘moral’ no vestiário do Flamengo. Na ocasião, o Mengão vinha do título do Carioca, mas iniciou o Brasileirão com uma péssima campanha, amargando a lanterna do torneio antes da pausa para a Copa do Mundo.
Entretanto, o dirigente teve problemas de relacionamento com o elenco e Vanderlei Luxemburgo e deixou o clube em dezembro. Rodrigo Caetano, hoje na CBF, chegou para ocupar seu lugar.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4