Além de Ancelotti, CBF tem outros dois nomes à frente de Jorge Jesus

06/06/2023, 18:04
Além de Ancelotti, CBF tem outros dois nomes na frente de Jorge Jesus

Após seis meses da saída do Tite, a Seleção Brasileira ainda não acertou com um novo técnico para o ciclo. O grande alvo da CBF é o Carlo Ancelotti, do Real Madrid, porém o italiano vai permanecer no clube espanhol até o fim do contrato, que termina em 2024. A entidade, deste modo, trabalha com outros nomes para assumir o cargo. No entanto, o Jorge Jesus não aparece entre os favoritos.

De acordo com a ESPN Brasil, Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, estão à frente do Mister. O treinador multicampeão pelo Flamengo, neste sentido, é tido como um ‘Plano C’ para a CBF. O português, bem como, tem contrato com o Fenerbahçe até o fim deste mês de junho e não deve renovar.

Leia mais: Proposta de fundo árabe a grupo do Flamengo é 50% menor, porém ‘mais segura’

Um dos motivos para o Jorge Jesus estar atrás na disputa seria um incômodo por parte da CBF com o fato de constantemente vazarem notícias envolvendo o técnico com a Seleção. Para a entidade, se vê como uma forma de tentar se promover.

O nome de Dorival Júnior também esteve em pauta, mas foi descartado. O atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo assumiu o São Paulo em abril e tem vínculo até 2024. Na coletiva de apresentação no Tricolor, o treinador criticou a possibilidade da Seleção Brasileira ter um estrangeiro no comando, algo que não agradou a entidade do futebol nacional.

Presidente da CBF não desiste de Ancelotti e ainda não pensa em Jorge Jesus, Diniz ou Abel

No sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que ainda não desistiu de contratar o Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

“Nosso plano A é o Ancelotti e eu ainda não joguei a toalha. Nós teremos dois jogos na Europa e quando voltar pretendo informa a todos daquilo que é possível com o nosso plano com o Ancelotti. A partir dali, parto para o plano B”, disse o mandatário da CBF.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!