Além da questão familiar, Flamengo tem nova barreira para contratar Uribe
Matheus Uribe é o alvo do Flamengo para reforçar o meio-campo, após a saída do João Gomes. O volante tem contrato com o Porto até junho, com isso pode assinar um pré-vínculo. Mas a Diretoria rubro-negra não adota o mesmo modo de negócio que fez com o goleiro Rossi, do Boca. A ideia do Mais Querido é em contar com o atleta nesta janela.
No entanto, não vem sendo fácil a negociação para contratar o colombiano, isto porque, além da vontade da esposa Cindy Garcia em ficar na Europa, o clube português não quer liberá-lo. Os portugueses querem mantê-lo até o fim da temporada, segundo o Lance!.
Leia mais: Situação familiar pode ‘melar’ vinda de Uribe ao Flamengo
O Rubro-Negro já teria convencido e acertado a parte financeira com o Uribe, porém estes dois empecilhos impedem o avanço das tratativas. O Fla tem até o dia 4 de abril para inscrever jogadores de outros times.
Apesar da vontade do Porto, o Flamengo segue firme nas conversas e, caso não acerte para esta janela, o volante de 31 anos chegaria para a partir de julho, quando se inicia o período de transferências do meio do ano.
O Mengo conta, atualmente, com quatro opções para a volância, Gerson, Vidal, Thiago Maia e Pulgar, mas nenhum deles apresenta como característica forte a marcação, como era do João Gomes. Deste modo, o colombiano chega para ocupar esse espaço, e com o aval do Vitor Pereira.
Eliminação do Porto na Champions facilitou o Flamengo
Nessa terça-feira (14), o Porto caiu nas oitavas da Champions League para a Inter de Milão, assim esta eliminação facilitou o avanço do Flamengo. Como não disputa mais competições europeias na temporada, o Porto perdeu um pouco do prestígio. Há apenas o campeonato nacional e a Taça de Portugal.
No Português, aliás, a chance de título diminui a cada rodada, visto que o Benfica vem emplacando uma sequência de vitórias e se aproximando da conquista. A diferença, no momento, é de oito pontos entre o líder e o segundo colocado. Já na Taça de Portugal está na semifinal, sendo assim a oportunidade maior de título no ano é neste torneio.
Como não deve renovar o contrato e sem pretensões de decisões importantes, Uribe vê sentido em começar a planejar o futuro, sendo o Flamengo uma opção.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!