Alcaraz se derrete por Alex Sandro: 'Sorte tê-lo como companheiro'
Oficialmente apresentado no Flamengo, Carlos Alcaraz – ou “Charly, como prefere ser chamado – fez questão de enaltecer Alex Sandro, outro novo reforço do Mais Querido e com quem jogou na Juventus, da Itália. O meia argentino se derreteu ao lateral-esquerdo, agradecendo-o publicamente na sua coletiva nesta sexta-feira (6).
Indagado sobre sua relação com Alex Sandro, Alcaraz enalteceu o companheiro e revelou que a ajuda do brasileiro foi fundamental para sua adaptação ao clube italiano. Além disso, afirmou que está “grudado” no companheiro no dia a dia do Flamengo.
“Tenho muita sorte de ter tido Alex Sandro como companheiro na Juventus. Falei com ele antes de assinar (com o Flamengo) e estou muito contente. Na Juventus ele foi muito importante para mim, me ajudou muitíssimo a me instalar no clube. Agora encontro ele aqui e busco estar junto dele para me ajudar a entender e aprender mais rápido o português e estou muito agradecido”, afirmou Charly.
➕ Super Mundial de Clubes ajudou a vir para o Flamengo? Alcaraz responde
Sobre o apelido, o meia fez questão de ressaltar que não gosta de ser chamado apenas de Carlos. Afirmou que no Racing sempre foi “Charly”, bem como no âmbito familiar.
Alex Sandro revelou conversa com Alcaraz antes de assinarem pelo Flamengo
Na tarde desta quinta-feira (5), foi Alex Sandro quem esteve na posição de Alcaraz. O lateral brasileiro também falou sobre o companheiro argentino e mostrou que realmente foi importante para que o meia também assinasse com o Flamengo.
“O Carlos Alcaraz é uma excelente pessoa, um excelente jogador. Quando ele chegou lá na Juventus, já deu para ver que realmente ele era um jogador que iria ajudar muito o grupo, e tenho certeza que aqui não vai ser diferente. Tive um contato com o Alcaraz, quando fiquei sabendo que ele poderia vir também para o Flamengo. Que foi na mesma altura. Mandei uma mensagem para ele, perguntando se realmente ele estava por vir. E ele falou: ‘irmão, se você for, eu também vou’. Eu falei, então a gente se vê lá”, disse Alex Sandro.
Pela Juventus, Alcaraz e Alex Sandro estiveram em campo juntos e apenas sete oportunidades, segundo dados do “oGol”. Ambos defenderam a “Velha Senhora” na temporada 2023/24. Pelo Rubro-Negro, ambos devem jogar somente contra o Peñarol, no dia 19 de setembro.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...