Carlos Alcaraz foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 2 a 0 contra o Bahia. O meia argentino se destacou tanto com a bola quanto sem, demonstrando que pode ser útil em várias posições do meio-campo. Apesar de ter jogado 24 minutos, ‘Charly’ participou bastante do jogo e sacramentou o triunfo rubro-negro.
Além do gol, Alcaraz mostrou muita movimentação, qualidade nos passes, precisão nos desarmes e coragem para arriscar. Desde sua chegada ao Flamengo, o jogador se destacou pela boa condução com a bola e chutes de média/longa distância. Ontem, o argentino quase fez um golaço, mas a bola resvalou na trave.
➕Gerson explica por que deixou Alcaraz bater pênalti contra Bahia
Confira os números de Alcaraz contra o Bahia, segundo o Sofaescore:
- Minutos jogados: 24′
- Gols: 1
- Passes certos: 10/13 (77%)
- Finalizações no gol: 2
- Dribles certos: 2/4
- Chutes na trave: 1
- Duelos ganhos: 5/8
- Desarmes: 3
Charly Alcaraz teve uma das maiores notas da partida, segundo o portal, com 7,7. Apenas Ayrton Lucas, com 8,0, obteve melhor avaliação.
Alcaraz revela emoção após primeiro gol pelo Flamengo
Carlos Alcaraz marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, de pênalti, na vitória sobre o Bahia. O meia argentino, que entrou no segundo tempo, converteu a cobrança aos 53 minutos e agradeceu a Gerson por ceder a batida.
“Feliz pelo primeiro gol com essa camisa linda do Flamengo. Na verdade, também muito contente pelo apoio do grupo sempre, um grande companheiro como o Gerson me deixou bater o pênalti, estou muito agradecido a ele. Nos treinamentos ele sempre me dá muita confiança. Agradeço a todo o plantel que me ajuda com o idioma e também a me adaptar ao futebol brasileiro. Estou emocionado”, disse Alcaraz após a partida.
Anunciado em 28 de agosto como reforço do Flamengo, Alcaraz se tornou o líder da lista de maiores contratações da história do clube. O Mais Querido comprou o meia de 21 anos do Southampton por 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões).