Alcaraz, Michael, Alex Sandro ou Gonzalo Plata: um ficará de fora da Libertadores no Flamengo
Abrindo os cofres na janela do meio do ano, o Flamengo está perto de fechar com o quarto reforço de peso para a parte final e decisiva da temporada 2024. Após anunciar Alex Sandro e Michael, e estar muito próximo de Alcaraz e Gonzalo Plata, o Rubro-Negro terá um dilema para a sequência da temporada. Dos quatro, somente três poderão ser inscritos na Libertadores.
Isso porque a CONMEBOL só permite a inscrição de três jogadores por fase. Ou seja, para as quartas de final, um dos novos atletas terá de ficar de fora. A partir das semis, uma nova lista poderá ser enviada, com o Flamengo podendo alterar novamente.
➕ Hugo Souza: Flamengo receberá bolada do Corinthians por escalação
Confirmando as chegadas de Gonzalo Plata e Alcaraz, Tite terá que decidir quem levará para os confrontos contra o Peñarol. O prazo para inscrição se encerra no dia 13 de setembro. As duas partidas contra os uruguaios acontecem nos dias 19 e 26.
Alcaraz
Chegando com a pompa de uma das contratações mais caras da história do Flamengo, Carlos Alcaraz, meia argentino de 21 anos, chega como uma opção tanto De la Cruz quanto para Arrascaeta, no entanto, tendo facilmente capacidade de fisgar uma vaga no time titular devido a suas qualidades.
Intenso e com bom arremate de fora da área, o atleta de 1,83m pode atuar em várias funções do meio-campo/ataque, desde um camisa oito até um falso nove.
Michael
Retornando ao Mengão depois de dois anos no futebol saudita defendendo o Al Hilal, Michael já chegou com tudo no Rubro-Negro. Com gol logo na estreia enfrentando o Bragantino pelo Brasileirão, o “robozinho”, tem tudo para ser peça chave na equipe do técnico de Tite.
Na sua primeira passagem pelo Flamengo, Michael disputou 103 jogos, marcando 22 vezes e deixando 12 assistências.
Alex Sandro
Com 13 anos de Europa no currículo, o lateral esquerdo Alex Sandro chega para dar aquele toque necessário de experiência que todo time precisa em momentos decisivos. Capitão na Juventus, o jogador deixa a Itália como o brasileiro com mais partidas na história pelo clube de Turin, no entanto, criticado.
Seu último ano de Juve não foi dos mais apreciado pelos torcedores, que jogam a culpa na idade do atleta pelas falhas constantes. No entanto, no Brasil a história é outra. Com um futebol bem menos intenso, jogadores mais velhos e com grande rodagem europeia vem mostrando que experiencia entra muito em campo.
Dono de uma qualidade técnica indiscutível, e uma noção tática e defensiva enorme, Alex Sandro pode ser útil para Tite tanto em uma linha de quatro, atuando como lateral, como em uma linha de três, atuando como terceiro zagueiro pela esquerda.
Gonzalo Plata
Aquele que a se confirmar, deve ser o último reforço do Flamengo na temporada, Gonzalo Plata é o típico ponta que todo time precisa ter. Genética invejável, capacidade de drible e mudança de direção, Plata chega para brigar por posição numa faixa do campo que atuam Luiz Araújo, Cebolinha, e até mesmo o recém-chegado Michael.
Talvez o mais incisivo dentre os três citados, se o equatoriano não tem todo o improviso de Michael, a qualidade no passe de Cebolinha, e a velocidade de Luiz Araújo, Plata conta com um fôlego e força destacáveis, sendo ótimo em confrontos com laterais mais físicos, comuns de se ver na Libertadores.