Alcaraz fica bem próximo de cumprir meta por obrigação de compra

Atualizado: 03/05/2025, 14:39
Carlos Alcaraz, do Everton, entra em conflito com Conor Chaplin, do Ipswich Town, durante a partida da Premier League entre Everton FC e Ipswich Town FC, no Goodison Park, em 3 de maio de 2025, em Liverpool, Inglaterra.

Emprestado pelo Flamengo ao Everton-ING, Carlos ‘Charly’ Alcaraz está cada vez mais perto de atingir a meta que obriga o clube inglês a comprá-lo em definitivo. Neste sábado (3), o meia foi titular no empate em 2 a 2 com o Ipswich Town, pela Premier League.

Vampeta reprova valor que Flamengo pagou por Alcaraz: 'Reserva'

Até agora, Alcaraz iniciou cinco partidas pelo Everton: além do duelo deste sábado, ele foi titular contra Crystal Palace, Brentford, West Ham e Liverpool.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Mundo Bola apurou que a compra obrigatória do argentino será acionada assim que atuar por 45 minutos em pelo menos oito partidas pelo time inglês, mesmo que entre durante o jogo.

Com três rodadas restantes na Premier League, o meia ainda tem chances de atingir a meta exigida, precisando atuar por 45 minutos em apenas dois jogos. Caso isso ocorra, o Everton será obrigado a comprá-lo em definitivo por 15 milhões de euros, com a possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus, vinculados a metas adicionais estabelecidas no contrato.

Partidas que Alcaraz atuou por pelo menos 45 minutos

  • Crystal Palace 1x2 Everton 
  • Brentford 1x1 Everton 
  • Everton 1x1 West Ham
  • Liverpool 1x0 Everton
  • Everton 1x0 Chelsea
  • Everton 2x2 Ipswich Town

Alcaraz contribuiu com um gol e duas assistências nesses jogos.

Passagem de Alcaraz pelo Flamengo

Alcaraz chegou ao Flamengo cercado de expectativa, resultado do alto investimento feito pela antiga diretoria rubro-negra. No entanto, sua passagem pela Gávea durou apenas cerca de seis meses. Com o Manto Sagrado, o meio-campista disputou 19 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.

O Rubro-Negro confia na venda do atleta para recuperar parte do alto investimento feito e aliviar o caixa do clube, que iniciou a temporada com dificuldades no fluxo financeiro. O Mengão fez uma janela tímida e investiu apenas 5 milhões de euros para contratar o atacante Juninho.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.