Alcaraz fica bem próximo de cumprir meta por obrigação de compra

Atualizado: 03/05/2025, 14:39
Carlos Alcaraz, do Everton, entra em conflito com Conor Chaplin, do Ipswich Town, durante a partida da Premier League entre Everton FC e Ipswich Town FC, no Goodison Park, em 3 de maio de 2025, em Liverpool, Inglaterra.

Emprestado pelo Flamengo ao Everton-ING, Carlos ‘Charly’ Alcaraz está cada vez mais perto de atingir a meta que obriga o clube inglês a comprá-lo em definitivo. Neste sábado (3), o meia foi titular no empate em 2 a 2 com o Ipswich Town, pela Premier League.

Vampeta reprova valor que Flamengo pagou por Alcaraz: 'Reserva'

Até agora, Alcaraz iniciou cinco partidas pelo Everton: além do duelo deste sábado, ele foi titular contra Crystal Palace, Brentford, West Ham e Liverpool.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Mundo Bola apurou que a compra obrigatória do argentino será acionada assim que atuar por 45 minutos em pelo menos oito partidas pelo time inglês, mesmo que entre durante o jogo.

Com três rodadas restantes na Premier League, o meia ainda tem chances de atingir a meta exigida, precisando atuar por 45 minutos em apenas dois jogos. Caso isso ocorra, o Everton será obrigado a comprá-lo em definitivo por 15 milhões de euros, com a possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus, vinculados a metas adicionais estabelecidas no contrato.

Partidas que Alcaraz atuou por pelo menos 45 minutos

  • Crystal Palace 1x2 Everton 
  • Brentford 1x1 Everton 
  • Everton 1x1 West Ham
  • Liverpool 1x0 Everton
  • Everton 1x0 Chelsea
  • Everton 2x2 Ipswich Town

Alcaraz contribuiu com um gol e duas assistências nesses jogos.

Passagem de Alcaraz pelo Flamengo

Alcaraz chegou ao Flamengo cercado de expectativa, resultado do alto investimento feito pela antiga diretoria rubro-negra. No entanto, sua passagem pela Gávea durou apenas cerca de seis meses. Com o Manto Sagrado, o meio-campista disputou 19 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.

O Rubro-Negro confia na venda do atleta para recuperar parte do alto investimento feito e aliviar o caixa do clube, que iniciou a temporada com dificuldades no fluxo financeiro. O Mengão fez uma janela tímida e investiu apenas 5 milhões de euros para contratar o atacante Juninho.


Compartilhe