Alcaraz fará exames e assinará contrato de 5 anos com Flamengo

26/08/2024, 14:58
Carlos Alcaraz, argentino do Southampton, vai assinar com o Flamengo por cinco anos

O Flamengo e o Southampton, da Inglaterra, têm tudo acertado pelo meio campista Carlos Alcaraz. O Mengão vai comprar o atleta, que vestirá rubro-negro pelos próximos cinco anos. O Mais Querido aguarda exames e assinatura de contrato para fazer o anúncio. 

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (26), pelo jornalista especializado em mercado, Fabrízio Romano. O negócio deve ser fechado por 19 milhões de euros, cerca de 116 milhões de reais. Alcaraz fará exames médicos em Londres e, caso seja aprovado, assinará contrato com o Flamengo.

Flamengo anuncia contratação de Alex Sandro 

Alcaraz é formado pelo Racing, da Argentina. Em 2023, chegou ao Southampton para jogar a Premier League. O argentino passou a última temporada emprestado à Juventus, da Itália, quando foi companheiro do lateral-esquerdo Alex Sandro, com quem se reencontrará no Mais Querido.

Alcaraz é a contratação mais cara da história do Flamengo

Carlos Alcaraz tem 21 anos e joga como um camisa 8, podendo ser uma alternativa e jogar junto com Gerson e De La Cruz. Desde que se profissionalizou, disputou 143 jogos, deu 11 assistências e marcou 20 gols.

O meio-campista é a contratação mais cara da história do Flamengo. A negociação será fechada por 19 milhões de euros, cerca de 116 milhões de reais. Os valores ultrapassam a compra de Pedro, que foi comprado por 108 milhões de reais. 

Alcaraz é a terceira contratação da janela. O Mengão já anunciou Michael e o lateral-esquerdo Alex Sandro.

Flamengo vai pagar percentual do Racing e emprestar Victor Hugo

O acordo que selou a chegada de Alcaraz ao Mais Querido prevê que o Flamengo vai pagar o mecanismo de solidariedade ao Racing, da Argentina, clube formador.  O Rubro-Negro topou pagar o percentual, que costumeiramente é pago pelo clube que vende o atleta. 

Além disso, como parte do negócio, o meio-campo Victor Hugo será emprestado ao Göztepe, da Turquia, clube que pertencente aos mesmos donos do Southampton, segundo informou o ge.