O meio-campista Carlos Alcaraz marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Na vitória por 2 a 0 contra o Bahia, na Fonte Nova, o jogador fechou o placar de pênalti aos 53 minutos do segundo tempo e fez um agradecimento ao volante Gerson. O capitão estava com a bola nas mãos, mas chamou Charly e pediu para que o argentino batesse a cobrança.
“Feliz pelo primeiro gol com essa camisa linda do Flamengo. Na verdade, também muito contente pelo apoio do grupo sempre, um grande companheiro como o Gerson me deixou bater o pênalti, estou muito agradecido a ele. Nos treinamentos ele sempre me dá muita confiança. Agradeço a todo o plantel que me ajuda com o idioma e também a me adaptar ao futebol brasileiro. Estou emocionado”, disse Alcaraz.
➕ Bahia 0x2 Flamengo: Ayrton Lucas e Alcaraz brilham em Salvador
Charly entrou no segundo tempo no lugar do uruguaio Nicolás de la Cruz, que não fez uma boa partida. Alcaraz conseguiu trazer dinâmica ao meio de campo rubro-negro, obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer uma grande defesa perto dos acréscimos e marcou de pênalti seu primeiro gol pelo Flamengo. Anteriormente, na quarta-feira, Alcaraz ficou no ‘quase’ contra o Corinthians.
Flamengo de Alcaraz volta a campo só no dia 17
O próximo desafio do Flamengo será contra o Fluminense, dia 17, no estádio do Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado, Carlos Alcaraz espera ganhar chance de ser titular com Filipe Luís na próxima partida. O Mengão está 100% com o novo treinador.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...