Alan Patrick pode retornar ao futebol carioca para disputa do Brasileiro

Xodó da torcida do Flamengo pelas temporadas de 2015 e 2016 que atuou na Gávea, o meia Alan Patrick pode retornar ao Brasil após seis anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Pelo conflito entre os ucranianos com a Rússia que se arrasta há semanas, os atletas brasileiros que atuam no leste europeu estão buscando uma volta ao país de nascença e são nestes moldes que pode se encaixar a situação de Patrick.
De acordo com o portal Coluna do Fla, o jogador está na mira do Botafogo para a disputa da Série A desta temporada. O fato de Luís Castro, novo treinador do rival, ter trabalhado com Alan Patrick na Ucrânia pode facilitar em uma negociação, que no momento não está em curso: “Não há negociação, mas certamente é um atleta de bastante qualidade e que vários outros clubes monitoram”, disparou uma fonte ligada à diretoria do Botafogo para o site.
Leia também: Joia do Flamengo é anunciado por ex-campeão nacional
O interesse do Flamengo em Alan Patrick
O Mundo Bola entrou em contato com André Cury, empresário de Alan Patrick, que confirmou que o Flamengo entrou em contato pelo meia. No entanto, não houve proposta oficial do Rubro-Negro pelo atleta. O empresário ainda disse não saber se os dirigentes voltariam a contatá-lo sobre o jogador para efetivar uma oferta. Por enquanto, houve apenas uma consulta.
Alan Patrick tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2025. De acorcdo com o site ‘Transfermarkt‘, o valor de mercado do brasileiro é 7 milhões de euros, ou seja, R$ 40 milhões na cotação do dia.
A passagem do jogador pelo Mais Querido
Em junho de 2015, o Flamengo trouxe o jogador por empréstimo do próprio Shakhtar. Em dezembro de 2016, ele voltou ao clube ucraniano após terminar o período emprestado ao Rubro-Negro. Apesar de não conquistar títulos, Alan Patrick conquistou os torcedores do Flamengo.
A passagem do jogador foi durante o momento de reestruturação da equipe, e ele foi importante em alguns momentos daquela temporada. O jogador mostrou bom futebol e conseguiu criar certa identificação com os flamenguistas. Por isso, há torcedores que pedem seu retorno nas redes sociais já há algum tempo.