Al-Nassr toma atitude surpreendente sobre futuro de Rossi

17/02/2023, 15:07
Agustín Rossi goleiro do Flamengo

No fim de janeiro, Rossi foi emprestado ao Al-Nassr junto pelo Boca Juniors para manter ritmo de jogo, visto que na Argentina estava fora dos planos. A ideia era interessante para o goleiro chegar em forma no Flamengo, com quem assinou pré-contrato válido a partir de julho. No entanto, as coisas não aconteceram da forma como o clube árabe esperava.

O jogador argentino, de 27 anos, chegou na Arábia Saudita acima do peso e em forma técnica abaixo. Apesar disso, atuou os 90 minutos das duas primeiras partidas, mas, desde então, perdeu a vaga de titular. Isso porque vem sendo destaque negativo dentro do elenco.

Leia mais: Com exclusividade da Recopa, ESPN define narrador para Flamengo x Del Valle

O Al-Nassr decidiu então que não vai mais usar o Rossi até o fim do empréstimo, quando acaba a temporada. Ou seja, serão mais 14 jogos com o futuro goleiro do Mais Querido no banco de reservas. Neste período, a equipe árabe vai disputar as quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita, no dia 14 de março.

A princípio, a temporada se encerra no dia 31 de maio, contra o Al Fateh. O arqueiro teria ainda mais um mês treinando, sem partidas oficiais, antes de se apresentar no Rubro-Negro.

Portanto, essa sequência sem disputar jogos pode prejudicar o atleta em termos físicos e técnicos para chegar ao Flamengo. Até porque, em julho, o elenco carioca já vai estar em ritmo alto, enquanto o argentino pode chegar sem essa constância.

Momento do Al-Nassr sem Rossi

Com a ida do Rossi para o banco de reservas, o clube árabe começou a desempenhar melhor defensivamente. Nos dois jogos com o substituto Al-Aqidi, de 22 anos, o time sofreu apenas um gol, que foi justamente na partida desta sexta-feira (17).

Já com o arqueiro sul-americano, o Al-Nassr sofreu cinco gols em dois jogos, sendo três na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, o que causou a eliminação.

Por fim, no campeonato nacional, o clube é o líder com 40 pontos, em 17 partidas. No entanto, tem concorrentes fortes pela briga do título, que estão com a mesma pontuação: Ittihad e Al Shabab.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!