Al Nassr anuncia Rossi oficialmente e marca estreia na liga saudita

Tudo certo. O Al Nassr anunciou oficialmente nesta terça-feira (24) o acerto com o goleiro argentino Agustín Rossi. O contrato é até o final da temporada 2022/2023 da liga saudita, que termina em maio. Rossi tem pré-contrato com o Flamengo.
Rossi assinou o compromisso com o Flamengo, mas o Boca Juniors não aceitou ceder o jogador imediatamente. O vínculo de Rossi com o clube argentino é até o final de junho. E, primeiro de julho, ele tem que se apresentar ao Rubro-Negro.
Leia Mais: Ex-garoto do Ninho marca golaço e homenageia amigos mortos na tragédia de 2019
O Al Nassr vai pagar 1,5 milhão de dólares ao Boca Juniors. De acordo com informações, o Flamengo havia oferecido apenas 300 mil dólares ao Boca para contar com Rossi imediatamente. O clube argentino não aceitou.
Rossi não atuou pelo Boca Juniors em 2023
A FIFA proíbe que um atleta atue em jogos oficiais por mais de dois clubes por temporada. Já acertado com o Flamengo, Rossi vai atuar pelo Al Nassr, mas não atuou pelo Boca Juniors em 2023. O goleiro poderia ter jogado a Supercopa da Argentina, mas não foi relacionado.
No Al Nassr, Agustín Rossi vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, que assinou com o clube saudita após romper com o Manchester United. O superastro português vai receber mais de 200 milhões de euros por ano. Também estão no time o brasileiro Anderson Talisca, que esteve no radar do Flamengo em 2022.
O Al Nassr foi atrás de Agustin Rossi após o goleiro titular, David Ospina, fraturar o cotovelo em jogo da liga saudita. O colombiano David Ospina deve voltar apenas em alguns meses. Por isso, Rossi surgiu como opção até o fim da liga saudita. Ele deve estrear contra o Al Fateh, em três de fevereiro, pelo campeonato nacional.