Al Hilal vence e Jorge Jesus amplia freguesia dos tempos de Flamengo
Freguês na Libertadores, freguês na Liga dos Campeões da Ásia. Marcelo Gallardo mais uma vez perdeu para Jorge Jesus em um torneio continental. Na primeira partida das quartas de final do coampeonato continental asiático, o Al Hilal do português bateu o Al Ittihad do argentino por 2×0. Assim como o Flamengo bateu o River Plate na final da Libertadores 2019, mas por 2×1.
A partida de hoje foi o jogo de ida do duelo entre os dois rivais sauditas. O Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, foi melhor o tempo todo e chegou aos dois gols no final do primeiro tempo. Aleksandar Mitrovic e Salem Al Dawsari marcaram para o time do Al Hilal. Com o resultado, a equipe de Jesus pode até perder por 1×0 na volta que passará para as semifinais.
+ Al Hilal de Jorge Jesus vence Al Ittihad e atinge 25ª vitória seguida
A vitória sobre o Al Ittihad foi a 26ª seguida do time de Jorge Jesus. Com isso, o Al Hilal está a um triunfo de igualar a marca do The New Saints, do País de Gales, que em 2016 venceu 27 partidas consecutivas. O próximo jogo do Al Hilal será contra o Al Riyadh, pela liga saudita, na sexta (8).
Jorge Jesus evitou tricampeonato da Libertadores de Gallardo
A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, em 27 de novembro de 2019, é para muitos rubro-negros a maior vitória da história do clube. A virada em quatro minutos já nos acréscimos deixou aquele dia marcado para sempre nas mentes e corações de torcedores do Flamengo. E Jorge Jesus foi fundamental no desenrolar do jogo.
O título do Flamengo evitou o pentacampeonato do River Plate no geral, mas também o tricampeonato desde 2015. O time do bairro de Nuñes, em Buenos Aires, bateu o Tigres (MEX) em 2015 e seus arquirrivais Boca Juniors em 2018. Se vecessem em 2019, estabeleceriam uma hegemonia no continente, mas Jorge Jesus e o Flamengo impediram.