Al Hilal revela que rival do Flamengo está próximo de comprar Cuéllar
A janela de transferência abre daqui a quase um mês, assim clubes do Brasil começam a se movimentar no mercado para reforçar o elenco. O Corinthians, por sua vez, tenta a contratação do Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal. De acordo com o portal Goal, o Alvinegro enviou uma proposta de compra aos sauditas.
O Al Hilal não pretende complicar a saída do volante colombiano de 30 anos, desde que paguem o valor pedido. O clube da Arábia Saudita, neste sentido, pede cerca de 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 25 milhões. Segundo pessoas relacionadas à equipe saudita, a oferta do Corinthians está perto do solicitado.
Leia mais: Flamengo x Racing: venda de ingressos aberta para público geral e com Setor Norte esgotado
A tranquilidade do Al Hilal para tratar da negociação se dá por dois motivos: contrato em vigor (com opção de renovação por mais um ano) e outros clubes interessados no atleta. Além do Corinthians, Vasco e Internacional também estão monitorando a situação do volante.
Um fator que facilitaria ainda mais a saída do Cuéllar é a chegada do Sergio Busquets, ex-Barcelona. O meio-campista de 34 anos tem uma proposta do Al Hilal e estuda a possibilidade de atuar no futebol saudita.
Por fim, o colombiano chegou à Arábia Saudita em 2019 após ser por 7,4 milhões de euros junto ao Flamengo. Neste período, soma 120 jogos. Nesta temporada, que se encerra nesta quarta-feira (31), o volante disputou 34 partidas, sem nenhum gol.
Além do Cuéllar, Michael também está na mira do Corinthians
A diretoria corintiana pretende vir com força nesta janela de transferência para melhorar o elenco. Sendo assim, tenta a contratação do Michael, do Al Hilal. O atacante ex-Fla tem vínculo até junho de 2025 e é uma das peças chaves do time saudita. Após início complicado com a adaptação, o jogador se firmou entre os titulares, realizando 52 jogos, com 11 gols e 11 assistências.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!