Al Hilal responde proposta do Palmeiras para ter Michael por empréstimo

25/01/2023, 21:22
Renato Gaúcho afirma sonhar com Michael e revela conversa diária com ex-Flamengo

O Palmeiras tem interesse em contar com o atacante Michael, ex-Flamengo, O time paulista fez contato com os sauditas do Al Hilal para saber da possibilidade de ter o jogador por empréstimo. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o Al Hilal já respondeu ao alviverde paulista.

E a resposta foi negativa. Por enquanto, o Al Hilal não pretende se desfazer de Michael, pois o jogador é peça importante no time. Nem sempre titular, o brasileiro dificilmente fica fora de um jogo do azul e branco de Riad, que pagou 8,4 milhões de dólares ao Flamengo.

Leia Mais: Abel indica time do Palmeiras para enfrentar o Flamengo na Supercopa

Nesta temporada, já foram 14 jogos, com três gols e duas assisntências. Recentemente, Michael saiu contundido de campo, mas não deve desfalcar o time saudita por muitos jogos. De acordo com Simplício, o Palmeiras não desistiu e pode fazer uma proposta de compra para os sauditas.

Transfer Ban dificulta saída de jogadores do Al Hilal

Classificado para o Mundial de Clubes da FIFA 2022, que acontece no Marrocos, de primeiro a 11 de fevereiro, o Al Hilal não quer prescindir dos seus grandes nomes. Também porque o time saudita está proíbido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências.

O Al Hilal sofreu um transfer ban da da Federação Saudita de Futebol por problemas na renovação de contrato de um dos seus jogadores em 2022. Com isso, o clube não pode contratar até o fim da janela do início de 2023. Os sauditas estão recorrendo da decisão, mas ainda não conseguiram reduzir a pena.

O transfer ban foi também o motivo pelo qual o Al Hilal não aceitou ceder o meio-campista Cuellar, também ex-Flamengo, para o Internacional. O Grêmio recebeu a mesma resposta dos saudirtas ao se interessar por Michael.

Michael já declarou diversas vezes que não está feliz na Arábia Saudita. Ele afirmou que busca voltar ao Brasil. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que tem um acordo com Michael e será informado de qualquer proposta que surgir para saber se o Flamengo tem interesse em cobrir.