Al Hilal promete esforços para tirar Ayrton Lucas do Flamengo
Flamengo e Al Hilal se enfrentaram na semifinal do Mundial de Clubes e um dos destaques da partida foi o Ayrton Lucas, apesar da derrota. Após esse bom desempenho, os sauditas começaram a ter um olhar de interesse pelo lateral-esquerdo, de 25 anos. Assim, o clube da Arábia quer contratá-lo e o tem como um dos primeiros reforços para o meio do ano, segundo o portal MnbrAlhilal.
A negociação é bem difícil, visto que o Mais Querido comprou o atleta em definitivo junto ao Spartak Moscou em dezembro. A diretoria pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 mi) por 100% dos direitos econômicos, estendendo o contrato até dezembro de 2027.
Leia mais: Vitor Pereira recebe sondagem da Premier League e pode deixar o Fla
Nesse sentido, o Rubro-Negro não interesse em vender o Ayrton Lucas, até porque é o titular da equipe comandada por Vitor Pereira. Logo, se sair, o Fla teria que ir às pressas no mercado buscar um substituto, algo que está fora dos planos.
O lateral-esquerdo chegou ao Flamengo no começo do ano passado e, desde então, disputou 48 partidas, com dois gols e seis assistências.
O Al Hilal já tem em seu elenco dois ex-jogadores do Mengo: Cuellar e Michael. Ambos estão sendo especulados em clubes do Brasil e não permanecer para próxima temporada.
Transfer Ban do Al Hilal
O volante Kanno, que esteve suspenso contra o Flamengo, é o motivo do Transfer Ban. O jogador foi contrato em 2017 e na reta final de vínculo assinou um pré-contrato com o Al Nassr. Porém, renovou com o Al Hilal até julho de 2025. Logo, o clube de Cristiano Ronaldo acionou Federação Saudita com uma reclamação formal de contrato com dois times diferentes.
O Al Nassr ganhou a causa e o Al Hilal foi punido nas janelas do meio de 2022 e fim de 2022/início de 2023, além de uma multa de 7,2 milhões de dólares (R$ 38 mi).
Portanto, como o Transfer Ban vai até a atual janela de transferências, os sauditas começam a se movimentar para voltarem a contratar no meio do ano.
Por fim, devido a punição, o Al Hilal segura Cuellar e Michael, já que não poderá buscar substitutos imediatos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!