Al-Hilal pode ter dois grandes desfalques para enfrentar Flamengo
Na tarde deste sábado (04), o Al-Hilal venceu nos pênaltis o Wydad Casablanca por 5 a 3 e enfrentará o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Anteriormente, no tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. Mas um ponto para a Nação Rubro-Negra são os possíveis desfalques que o time árabe deve ter para duelar contra o Mengão.
Expulso, o autor do gol Mohamed Kanno é ausência confirmada para equipe de Ramon Diaz na semifinal contra o Flamengo. Além disso, faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo da prorrogação, o meio-campista peruano André Carrillo teve que deixar o gramado para a entrada de Musab Fahd Aljuwayr. O sul-americano sentiu muitas dores na coxa e virou dúvida para terça-feira (07).
Leia também: Vidal escuta de torcedora em AeroFla: ‘Pode rescindir o contrato’
Outro ponto que o Flamengo pode ser favorecido é sobre a condição física do Al-Hilal. Ao todo, o clube árabe jogou 141 minutos. Ou seja, além da prorrogação, foram 21 minutos de acréscimo.
Flamengo x Al-Hilal
Daqui a três dias a bola rola no Ibn Batouta Stadium, em Tangier, no Marrocos, para Flamengo e Al-Hilal. A partida terá transmissão da Rede Globo para todo Brasil, além da Cazé TV, no YouTube. Seu pontapé inicial será às 16h (horário de Brasília). Na última edição que o Fla esteve no Mundial, o clube enfrentou o mesmo Al-Hilal e ganhou de virada em 2019 por 3 a 1.
Números do Flamengo em Mundiais
Jogos: 3
Vitórias: 2
Empates: 1 (perdeu na prorrogação)
Derrotas: 0
Gols feitos: 6
Gols contra: 2
Títulos: 1
Vice: 1
1981
No dia 13 de dezembro de 81, o Flamengo teve seu maior dia da história ao vencer o todo poderoso Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0 com gols de Nunes (duas vezes) e Adílio. Anteriormente, o Mundial era disputado apenas em um jogo, entre o campeão da Libertadores contra o vencedor da Champions League. Por fim, o palco do jogo foi o estádio Nacional, no Japão.
Flamengo: Raul Plassmann; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Tita, Adílio e Zico; Nunes e Lico.
Liverpool: Bruce Grobbelaar; Phil Neal, Mark Lawrenson, Phil Thompson e Alan Hansen; Sammy Lee, Terry McDermott, Graeme Souness e Craig Johnston; Kenny Dalglish e David Johnson.
2019
Pela primeira vez jogando no formato Fifa da era moderna, o Flamengo enfrentou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Catar, na semifinal da competição. Após sair atrás, virou para 3 a 1 e conseguiu vaga na final contra o Liverpool.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Al-Hilal: Abdul Al Maiouf; Moha Al Burayk, Ali Al Bulayhi, Jang Hyun-Soo e Yasser Al-Shahrani; Gustavo Cuéllar, Carlos Eduardo, André Carrillo e Salem Al Dawasari; Giovinco e Gomis
Na decisão em Doha, o Flamengo resistiu, jogou bem, mas perdeu na prorrogação para os ingleses por 1 a 0. Em resumo, gol do brasileiro Roberto Firimino, ex-Figueirense.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...