Al Hilal perde jogador importante para disputa do Mundial de Clubes

23/01/2023, 15:44
Al Hilal perde jogador importante para disputa do Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes começa no dia 1º de fevereiro, com o jogo entre Al Ahly e Auckland City, pelo outro lado da chave. No lado do Flamengo, haverá Wydad Casablanca x Al Hilal, no dia 4. Desse duelo, sairá o adversário do Mais Querido na semifinal. Porém, o clube saudita tem um grande desfalque para sequência da temporada.

O meia Matheus Pereira, de 26 anos, foi emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelos próximos seis meses por 1,5 milhão de dólares e portanto não irá disputar o Mundial de Clubes. A opção por deixar o Al Hilal se deu por problemas internos e falta de oportunidades.

Leia mais: Show de Gabigol e goleada: o último Flamengo x Bangu

O jogador brasileiro chegou ao Al Hilal no fim de 2021, por 15 milhões de euros e era tratado como uma das peças fundamentais do time. Desde então, participou de 39 jogos, marcou dois gols e deu 14 assistências.

Até por conta desse sucesso no futebol saudita, Matheus Pereira esteve na mira de clubes do Brasil, como por exemplo o Corinthians. Bem como, o meia chegou a disputar o amistoso Al Hilal e Al Nassr Stars x PSG. Foram 30 minuto, entrando no lugar do Cristiano Ronaldo.

Apesar da saída de Matheus Pereira, o Al Hilal segue com jogadores de qualidade, como Cuellar, Ighalo, Marega, Salem, Vietto, Michael, entre outros.

Michael preocupa para o Mundial

No último domingo (22), o Al Hilal venceu o Abha Club, pelo Campeonato Saudita, por 2 a 1. No entanto, aos 13 minuto do segundo tempo, Michael deixou o campo chorando com muitas dores no tornozelo e no ombro. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

O atacante ex-Flamengo deve ser reavaliado nesta segunda-feira (23) para entender o grau da contusão. Sendo assim, haverá a confirmação se será ou não desfalque para o Mundial de Clubes.

Por fim, o próximo desafio do Al Hilal, antes do Mundial, é uma decisão. O clube saudita vai enfrentar o Al Feiha, nesta quinta-feira (26), pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!