Al-Hilal já sabe como convencer Flamengo a vender Léo Pereira

Atualizado: 04/11/2023, 12:31
Léo Pereira do Flamengo pode jogar no Al-Hilal

Existe a possibilidade do zagueiro Léo Pereira deixar o Flamengo em 2024 para jogar no Al-Hilal, de Jorge Jesus, Neymar e Michael. De acordo com o canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube árabe avalia uma oferta entre 16 e 17 milhões de dólares, cerca de R$ 85 milhões, para convencer o Mengão a vender seu titular.

Recentemente, o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, fez uma proposta ao Flamengo de 15 milhões de dólares. Mas como o Mais Querido ainda estava na disputa do título da Copa do Brasil e da Libertadores, recusou o montante. O entendimento era de que seria impossível repor Léo Pereira na altura da temporada. Vale ressaltar que Léo é titular ao lado de Fabrício Bruno no Flamengo.

Leia também: Com Bruno Henrique suspenso, Cebolinha deve ganhar sequência importante no Flamengo

No Al-Hilal, Léo Pereira reencontraria o treinador que pediu sua contratação no Flamengo: Jorge Jesus. Embora o ‘Mister’ tenha trabalhado com Léo durante pouco tempo, apenas até junho de 2020 (seis meses), o português sempre gostou do futebol do atleta. O contrato de Pereira com o Mengão foi renovado recentemente e só se encerra em 2027.

Além de Léo Pereira para Al-Hilal, outros zagueiros podem deixar o Flamengo

Com compromisso longo com o Flamengo, mas na mira do mercado do exterior, Léo Pereira não é o único que corre o risco de estar longe da Gávea em 2024. Mesmo que tenha entrado contra o Santos, Rodrigo Caio deve deixar o Fla no ano que vem, já que só tem contrato até dezembro e atuou em apenas duas partidas do Brasileirão.

Além disso, não está descartada a possibilidade de Pablo e David Luiz serem negociados. Outro atleta que não nega uma saída para a Europa em janeiro é Fabrício Bruno. Ou seja, o sistema defensivo do Flamengo deve mudar muito no próximo ano.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.