Al-Hilal informa ao Flamengo situação de Marcos Leonardo

Além de Kaio Jorge, do Cruzeiro, o atacante Marcos Leonardo, do Al-Hilal, aparece como um dos nomes observados pelo Flamengo no mercado.
➕ Torcedores pedem para Flamengo esquecer Kaio Jorge e ir atrás de Marcos Leonardo
Internamente, o jogador é visto como um plano B da diretoria rubro-negra para disputar posição com Pedro ao longo da temporada. Apesar do interesse, o Mengão reconhece que uma eventual negociação é considerada complexa, tanto pelos valores envolvidos quanto pela importância do atleta no futebol saudita.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já recebeu uma posição do Al-Hilal sobre a situação de Marcos Leonardo. O clube árabe informou que o atacante está nos planos da diretoria para a sequência da temporada e não trabalha, neste momento, com a possibilidade de liberação. A resposta esfriou qualquer avanço, mas o nome segue monitorado pelo departamento de futebol rubro-negro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em 2025, Marcos Leonardo esteve próximo de ser emprestado pelo Al-Hilal ao São Paulo. No entanto, o atacante de 22 anos conseguiu se reerguer na Arábia Saudita, ganhou espaço no elenco e passou a ser utilizado com mais frequência.
Al-Hilal desembolsou alto valor para levar Marcos Leonardo, atacante na mira do Flamengo
Revelado nas categorias de base do Santos, Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica, de Portugal, em janeiro de 2024, por 18 milhões de euros. Poucos meses depois, em agosto do mesmo ano, o Al-Hilal entrou forte na negociação e adquiriu o atacante por 40 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 257 milhões.
Ciente do alto investimento feito pelo Al-Hilal, o Flamengo sabe que uma eventual contratação de Marcos Leonardo exigiria cifras elevadas. Recentemente, o Rubro-Negro ofereceu 24 milhões de euros, além do atacante Everton Cebolinha, para contratar Kaio Jorge, mas o Cruzeiro recusou a proposta.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











