Michael foi definitivamente um dos destaques do Al Hilal na temporada 2023/2024. O ponta atuou em 51 dos 57 jogos que o time comandado por Jorge Jesus fez até o momento, sendo que foi titular em 46. O brasileiro marcou 11 gols e deu dez assistências e foi fundamental nas conquistas da Liga Saudita e da Super Taça da Liga. O Al Hilal ainda decide a Copa do Rei, no fim de maio.
Mesmo assim, é bem provável que Michael não fique no Al Hilal. De acordo com os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o brasileiro está na lista de atletas negociáveis do time saudita. Isso porque o Al Hilal quer abrir espaço para a chegada de nomes de peso de fora do país. Na temporada 2024/2025, a liga do país vai aumentar o limite de estrangeiros de oito para dez. O contrato de Michael vai até junho de 2025.
➕Especulado no Flamengo, Matheus Martins entra na mira de clubes da Inglaterra e Alemanha
Michael foi revelado no Goiás e brilhou no time do centro-oeste no brasileirão 2019. Em 2020, ele foi contratado pelo Flamengo. Depois de um começo ruim em que enfrentou problemas psicológicos, Michael se firmou e se tornou um dos principais nomes no time campeão brasileiro em 2020 e vice-campeão da Libertadores em 2021.
Rivais do Flamengo têm interesse em Michael
Se realmente não ficar no Al Hilal e decidir voltar ao Brasil, Michael poderá escolher onde quer jogar. Diversos clubes já demonstraram interesse no jogador de 28 anos. O Grêmio, hoje comandado por Renato Portaluppi, que dirigiu Michael no Flamengo, é um desses clubes. Os rivais paulistas Palmeiras e Corinthians também já demonstraram interesse.
Uma volta ao Flamengo também pode acontecer. O técnico Tite já afirmou que deseja mais um ponta com qualidade e bom no um contra um. No momento, o Rubro-Negro tem apenas o canhoto Luiz Araújo para a posição na direita. Com Renato, em 2021, Michael jogava também pela direita.