Al-Hilal faz jogo duro para negociar Michael com Grêmio

18/07/2023, 19:51
Al-Hilal faz jogo duro para negociar Michael com Grêmio

Renato Gaúcho sonha em contratar Michael para o Grêmio, mas não tem facilidade por parte do Al-Hilal. De acordo com o GE, os árabes não têm intenção de liberar o atacante nesta janela de transferências. O clube, aliás, valorizou e deu um aumento salarial ao atleta de 27 anos. Por conta disso, só aceita vendê-lo e por um alto valor.

Uma compra, neste sentido, não está nos planos do Grêmio, que tentam um empréstimo. Isso porque os valores estão fora da realidade do Tricolor, mesmo com a ajuda de investidores. Com isso, o sonho de Renato Gaúcho vai se afastando ao longo dos últimos dias da janela.

Leia mais: Renato Gaúcho crê que Grêmio pode ter Michael contra o Flamengo

O número de estrangeiros para o Al-Hilal não é um problema igual no ano passado. Para esta temporada, o clube conta, atualmente, com seis jogadores de fora da Arábia. O limite, bem como, é de oito na liga. Ou seja, ainda pode contratar dois novos atletas. Além disso, pode haver a chance de se desfazer de Marega e Carillo.

Portanto, mesmo com o poder de convencimento do Renato Gaúcho, Michael não deve defender o Grêmio. A possibilidade vem diminuindo com a aproximação do fim da janela, que encerra no dia 2 de agosto.

Renato Gaúcho revela vontade de Michael em atuar no Grêmio, mas fala da dificuldade com Al-Hilal

Após a classificação na Copa do Brasil, Renato Gaúcho comentou sobre a negociação com o Al-Hilal por Michael. O treinador, deste modo, afirmou que o atacante tem desejo em ir para o Grêmio, mas que os árabes só querem vender.

“Tenho conversado com o Michael, ele sempre desejou vir para o Grêmio. Falou que se voltasse ao Brasil seria o Grêmio para trabalhar comigo. Temos o desejo de trazer o Michael. Você pede por empréstimo e não querem, só querem vender. Eu converso com o jogador, ele fala que quer vir. Mas aí é a parte financeira. Não vamos exagerar na compra de um jogador que vai extrapolar os cofres”, disse Renato.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!