Al Hilal deve ficar fora do Mundial de 2023 após vice na Ásia; Fla conhece adversário japonês
Na manhã deste sábado (6), o Al Hilal perdeu para o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 1 a 0 pelo jogo de volta da final da Champions da Ásia. Na ida, os times empataram em 1 a 1, assim os árabes ficaram com o vice-campeonato. A colocação não classifica a equipe da Arábia Saudita para o Mundial de Clubes de 2023, que aliás acontecerá em seu próprio país.
Para ir ao torneio pela terceira vez consecutiva, o Al Hilal precisa conquistar o Campeonato Saudita. No entanto, é difícil pois está na quarta posição e a dez pontos do líder Ittihad Jeddah, restando cinco jogos para o fim da temporada. As duas equipes, inclusive, se enfrentam na próxima rodada, no dia 16 de maio.
Leia mais: Copa do Brasil: Globo escolhe Botafogo e joga Fla x Flu para dia atípico
Já o Urawa Red Diamonds garantiu a vaga nas edições de 2023 e 2025 do Mundial de Clubes. Ou seja, será adversário do Flamengo no novo formato da competição, daqui a dois anos. Os japoneses conquistaram o tricampeonato da Champions da Ásia, se tornando o segundo maior campeão, atrás apenas do Al Hilal que tem quatro.
O clube do Japão, portanto, é o primeiro classificado para o Mundial deste ano, que será disputado em dezembro, na Arábia Saudita. Esta edição, aliás, será a última no atual formato, com seis campeões continentais e um representante do país-sede. O Mais Querido tenta chegar à quarta participação.
Por fim, o Michael, ex-Flamengo, esteve em campo, como titular, nos dois jogos da final da Champions da Ásia. Já o Cuéllar não estava na relação dos dois duelos por motivo de limite de inscrição de estrangeiros.
Mundial de Clubes de 2025
O Mundial de Clubes de 2025 trará um novo formato com 32 clubes participantes. As vagas serão divididas em: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para as Américas Central e do Norte, quatro para a África, quatro para a Ásia, uma para a Oceania e uma para o país-sede. Logo, os campeões continentais entre 2021 e 2024 já estão garantidos.
O Flamengo, deste modo, estará presente no Mundial de Clubes de 2025, além do Palmeiras. Da Europa, Chelsea e Real Madrid são os únicos, até o momento.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!