Al Hilal apresenta 7 desfalques para semifinal contra o Flamengo
Flamengo e Al Hilal se enfrentam, nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes, em Tanger. Assim, para duelar contra o Mais Querido, o clube saudita eliminou o anfitrião Wydad Casablanca nos pênaltis. No confronto, válido pela segunda fase, o volante Kanno foi expulso e o meia André Carrillo sofreu uma lesão no tornozelo.
Nesse sentido, como antes da estreia já haviam cinco desfalques, o número aumentou para sete. Bem como, as outras ausências são: Al-Faraj (volante), Al-Shahrani lateral-esquerdo), Al-Buraik (lateral-direito), Al-Yami (lateral-direito) e Al-Maliki (volante).
Leia mais: Provável escalação: Flamengo pode ter mudanças contra o Al Hilal
Logo, o técnico Ramon Diaz terá problema para escalar a equipe inicial. O elenco do Al Hilal conta com alguns jovens que estão tendo que assumir o peso de substituí-los em pleno Mundial. Por exemplo, os laterais Aldawsari e Abdulhamid, de 24 e 23 anos, respectivamente.
Portanto, o Al Hilal deve encarar o Flamengo com o seguinte time: Al-Muaiouf; Abdulhamid, Jang, Al-Bulaihi, Aldawsari; Cuellar, Otayf (Vietto), Salem Al Dawsari; Michael, Marega, Ighalo.
Cuellar e Michael reencontrando o Flamengo
Pela segunda vez no Mundial de Clubes, o volante colombiano vai duelar contra o Rubro-Negro. Em 2019, o Mais Querido eliminou o Al Hilal na semifinal por 3 a 1. Na ocasião, o Cuellar já era titular da equipe saudita. Atualmente, está perto de completar quatro temporadas na Arábia.
Já o Michael vai reencontrar o Flamengo pela primeira vez após ter saído do clube em 2020. Dessa forma, estão em busca do título inédito do Al Hilal no Mundial. Diferente do Mengo, que tenta o bicampeonato.
Por fim, depois da classificação sobre o Wydad, Cuellar e Michael rasgaram elogios à Nação e projetam o confronto da semifinal.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!