Sem desembolsar nenhum valor, o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, contratou o meia João Marcos, que estava no Flamengo. De acordo com o perfil FlaBase e FlaZoeiro, o Flamengo topou liberar o atleta de 19 anos sem custos, mas mantendo um percentual para uma futura venda. O valor da porcentagem não foi revelado. João é o segundo jogador do sub-20 que foi negociado com o mundo árabe recentemente.
No mês passado foi a vez do volante Khauan Schlickmann. Com Khauan, o Flamengo manteve 15% nos direitos econômicos. O contrato do atleta em questão se encerrava no fim deste ano. Já João Marcos, que fez parte do elenco campeão do Brasileirão da categoria em 2023, tinha vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025.
➕ Fluminense anuncia jogador campeão pelo Flamengo com Filipe Luís
Mesmo com o título no currículo, João acabou perdendo espaço no Flamengo. Tanto é que seu último jogo aconteceu pelo Brasileirão Sub-20 diante do Cuiabá, dia 11 de abril, na Gávea. Neste confronto, o Flamengo venceu por 3 a 1 com gols de Hassan, Carbone e Weliton. O último citado também está deixando a Gávea. Weliton foi devolvido ao Juventude.
Chegada de Filipe Luís no sub-20 não impediu saída de João Marcos do Flamengo
Antes da promoção de Filipe Luís do sub-17 ao sub-20, o técnico da categoria abaixo do profissional era Mário Jorge. Mesmo com a saída de Mário para a Seleção da Arábia Saudita sub-17 e a chegada de Filipe, a decisão do Flamengo em liberar João Marcos foi mantida. O atleta estava no Grêmio antes de chegar na Gávea em 2022 para o sub-17 do Mengão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...