Al Ahly x Auckland City: horário e onde assistir ao Mundial de Clubes
Objeto de desejo do torcedor rubro-negro, o Mundial de Clubes da FIFA começa na próxima quarta-feira (1º). O jogo de abertura será entre Al Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia), representantes da África e da Oceania. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tanger. A partida terá transmissão na televisão e no streaming.
O duelo é válido pelas oitavas de final, na chave do Real Madrid. O vencedor entre Al Ahly e Auckland City ainda enfrenta o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, nas quartas. Vale lembrar que o Al Ahly está na competição por ter sido o vice-campeão da Champions League da África, já que o campeão, Wydad Casablanca, já teria vaga por também ser o campeão marroquino.
Leia mais: Real Madrid confirma lesão e tem desfalque para o Mundial
O grande favorito para o jogo de abertura é o Al Ahly. Maior potência do continente africano, o time é o maior campeão do Egito, com 42 títulos da liga e 37 da copa nacional. Além do sucesso doméstico, também conquistou o título continental em dez oportunidades.
Por outro lado, o Auckland City é a grande força do futebol da Oceania, com nove títulos da Liga dos Campeões da OFC. Apesar de ser o time com mais participações no Mundial de Clubes da FIFA (9), o clube da Nova Zelândia não consegue avançar de fase desde 2014. Naquele ano, o Auckland passou pelo Moghreb Tétouan (Marrocos) nas oitavas, e pelo ES Sétif (Argélia) nas quartas, mas acabou eliminado pelo San Lorenzo na semifinal.
Onde assistir Al Ahly x Auckland City pelo Mundial de Clubes
O torcedor do Flamengo que quiser assistir ao primeiro jogo do Mundial de Clubes terá diversas opções para escolher. Al Ahly x Auckland City terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do SporTV, canal de televisão por assinatura do Grupo Globo. Também será possível acompanhar em plataformas de streaming.
Isso porque o jogo também estará disponível na Cazé TV, na Twitch, e no Globoplay.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.