Ainda sem quitar Hugo e Matheuzinho, Corinthians tem novo processo por dívida

Atualizado: 22/10/2024, 18:27
Gil do Corinthians disputa a bola com Marcos Leonardo do Santos durante partida entre Corinthians e Santos pelo Brasileirão Série A 2023

Ainda sem pagar totalmente o que deve ao Flamengo pela contratação de Matheuzinho, e em processo de compra de Hugo, o Corinthians foi acionado na justiça por mais uma dívida.

Em uma situação financeira complicada, o time paulista dessa vez foi acionado na justiça pelo zagueiro Gil, atualmente no Santos. Ex-jogador do Corinthians, agora move ação no valor de 11,3 milhões de reais no clube onde é ídolo.

Hugo Souza: Corinthians paga multa e chega a R$ 2,5 Mi pagos ao Flamengo

De acordo com o zagueiro, o Corinthians não lhe pagou parcelas referentes a direitos de imagem de julho a dezembro de 2023, totalizando só aí 3 milhões de reais. Além disso, os paulistas não teriam pago ainda uma outra dívida anterior com o atleta, referente a sua primeira passagem por lá. E em 2019, o clube de Itaquera se comprometeu a quitar tal débito de 8,3 milhões em três vezes. O que não aconteceu.

Corinthians está perto de fechar com Hugo Souza

Mesmo devendo muita gente, e pagando praticamente ninguém, o Corinthians segue no mercado trazendo contratações. A última delas nesse ano deve ser a de Hugo Souza, goleiro que ainda pertence ao Flamengo, mas está emprestado aos paulistas.

Já tendo pago 1,5 milhões em multa pela escalação do goleiro em três ocasiões contra o Fla, o Corinthians agora planeja mais uma investida após notificar o Rubro-Negro que deseja comprar o atleta em definitivo.

A transferência de Hugo em definitivo para o Corinthians custará cerca de 7,5 milhões de reais, somando o dinheiro da multa, e 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do arqueiro de 25 anos.

Em meio a essa transferência, o Corinthians ainda não efetuou o pagamento da terceira parcela do negócio por Matheuzinho, que chegou ao clube paulista no início desse ano por 21 milhões de reais.

A terceira parcela é equivalente a 8 milhões, e juntando com a quarta e quinta, de pouco mais de 2 milhões cada, o Corinthians ainda tem a pagar o Flamengo, até o meio do ano que vem, cerca de 13 milhões de reais.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.